Caldeirão Político

BARRIGADA
O Governo do Estado de São Paulo entrega nesta terça (21) a obra do Contorno de Maristela, em Laranjal Paulista, na Região Metropolitana de Botucatu. Só que, na secretaria de Estado de Logística e Transportes, a informação vem como Região Metropolitana de Piracicaba (RMP). Uma “barrigada”, como se afirma no jargão jornalístico. Acorda, secretário João Octaviano Machado Neto.

 

PROJETO?
O desafio começa ao Executivo de Piracicaba. Em Piracicaba, o prefeito Luciano Almeida assumiu a Prefeitura sem apresentar nenhum projeto político para a cidade. Passando quase um ano dessa gestão, a Prefeitura segue vazia de projetos estruturantes. Uma prefeitura perplexa e a cidade com tantas demandas sociais. Seria bom rever isso, prefeito, pelo menos explicando ao eleitorado.

 

ALBERGUE
Fechamento do albergue noturno é mais um ataque da prefeitura de Piracicaba aos direitos de cidadania. Onde dormirão os pobres? O fechamento do albergue noturno em Piracicaba expressa mais um movimento de desmonte e abandono social implementado pela Prefeitura, que não demonstra sensibilidade e responsabilidade social, aprofundando a lógica neoliberal na cidade.

 

DESCONTROLADO
O gospel Silas Malafaia, pastor da Assembleia de Deus-Madureira, está revoltado com o deputado federal Cezinha de Madureira. Segundo ele, Cezinha negociou a pauta dos jogos de azar. E Malafaia se preocupa com a legalização, que, em tese, compromete certas ofertas de sua igreja. Algo nada espiritual, pelo jeito.

 

DEFESA
Em sua defesa, Cezinha de Madureira afirma ser mentira, e emenda: “Triste ver um crente acusando outro”. Diz o livro sagrado que o Diabo é o pai da mentira… E como!

 

CIRO — I
O envolvimento de Ciro Gomes no caso de corrupção da Arena Castelão balançou a militância do PDT, mas foi uma oportunidade para o ex-governador do Ceará ir para as mídias sociais e, ao mesmo tempo, receber a solidariedade dos ex-presidente Lula e Dilma Rousseff, ambos PT.

 

CIRO — II
Ciro pode ser a terceira via, mas dá tudo a entender que vai se alinha na esquerda em favor de Lula, evitando uma vitória, terrivelmente evangélica, do presidente Jair Bolsonaro, que vai para a reeleição. Entre o ex-juiz Sérgio Moro e Ciro Gomes, pela experiência política, de palanque, os políticos ficarão com o segundo. Nenhuma candidatura se acaba tão rápido com pensam alguns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima