Lançamentos – Novo “Amor, Sublime Amor” e relançamento de “Matrix”

: Vinte e dois anos depois, Carrie-Anne Moss, Keanu Reeves e Laurence Fishburne voltam às telas com o primeiro filme da saga Matrix
As primeiras críticas da nova versão de Amor, Sublime Amor destacam que o filme é tão bom quanto o original de 1961

 

A nova e esperada versão do clássico musical  dos anos 60  “Amor, Sublime Amor”, dirigida por Steven Spielberg, e a animação de terror “Família Monstro 2”,  são  as duas novas estreias nas telonas da cidade. E enquanto os cinéfilos aguardam com ansiedade a estreia, no próximo dia 22, de “Matrix Resurrections”, chega o relançamento,, 22 anos depois, do primeiro e aclamado “Matrix”. E na próxima quarta-feira, 14, todas as sete salas do Cine Shopping Piracicaba estarão exibindo a pré-estreia do novo e espetacular “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”, novamente com Tom Holland no papel do super-herói aracnídeo.

AMOR, SUBLIME AMOR, drama romântico musical produzido e dirigido pelo mago Steven Spielberg é uma nova versão do clássico filme de 1961 dirigido por Robert Wise e vencedor de 10 Oscars na época. Trata-se de uma adaptação  do musical da Broadway de 1957  “West Side Story” , que foi dirigido e coreografado por Jerome Robbins,  que realizou 732 performances antes de sair em turnê. Tanto nos palcos quanto nas telas, a trama da produção é a mesma: uma história de amor e rivalidade juvenil que se passa nos subúrbios de Nova York dos anos 1950.  Nesse ambiente, a trama gira em torno da rivalidade de duas gangues de rua rivais e do amor proibido entre os jovens Tony, integrante da gangue de brancos Jets, e Maria, irmã do líder dos Sharks,  a gangue porto-riquenha rival dos Jets. A tensão entre as gangues vai piorar e algumas tragédias acontecerão em suas vidas. O casal protagonista, Tony e Maria,  é formado por Ansel Elgort (de “A Culpa é das Estrelas”) e a estreante Rachel Zegler. Mas o destaque no elenco fica para a porto-riquenha Rita Moreno, a memorável Anita do filme original, que retorna nesta nova versão no papel de Valentina. Ainda em boa forma, Rita completará amanhã 90 anos de idade.  As primeiras críticas dadas a esta nova versão destacam que o filme é tão bom quanto o original. Vale conferir.

MATRIX, filme aclamado pela crítica especializada e cultuado pelos cinéfilos,volta às telas 22 anos depois do seu lançamento em 1999.É o primeiro filme de uma franquia de sucesso que já tem pronto para lançamento, no próximo dia 22, do seu quarto capítulo, com “Matrix Resurrections”, onde a história é uma continuação aos acontecimentos estabelecidos no filme original. Keanu Reeves, bem mais jovem que no novo filme, é Thomas Anderson, que vive uma vida dupla. De dia é um programador em uma empresa  de software. De noite, sob o apelido de Neo,  é um hacker, invadindo sistemas de computador ilegalmente e roubando informações. Carrie-Anne Moss, como Trinity, e Laurence Fishburne, como Morpheus, completam o trio protagonista. Vencedor de quatro Oscars técnicos, foi o filme que consagrou as irmãs cineastas Lilly e Lana Wachowski, que na época  ainda eram chamadas  de Andy e Larry, respectivamente. Elas são mulheres transgêneras. É um suspense cibernético com cenas de arrebentar e efeitos visuais alucinantes. Para ver e rever muitas vezes.

FAMÍLIA MONSTRO 2 é uma animação de terror  que dá sequência ao longa “Uma Família Feliz”, lançado em 2017. Na história, Mila Starr é uma caçadora de monstros que ameaça a família Wishbone e seus amigos. Para se livrarem dela, eles se transformam novamente em uma vampira, um Frankenstein, uma múmia e um lobisomem para viajar pelo mundo. Nessa aventura junto com seus três morceguinhos de estimação, eles farão novos amigos monstruosos para chegar a conclusão mais importante:  nenhuma família é perfeita. As crianças certamente vão adorar. Direção do alemão Holger Tappe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima