Criança Feliz – Programa atende cerca de 100 crianças em Charqueada

Equipe de agentes faz visita nos domicílios com o objetivo de acompanhar o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância
Foto: Divulgação

O programa Criança Feliz, voltado para crianças de zero a três anos de idade, tem sido um marco na vida de muitas famílias em Charqueada. Todas as semanas, uma equipe treinada e capacitada de agentes faz visita nos domicílios com o objetivo de acompanhar o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância.

As ações e políticas de assistência social integram setores importantes como educação, saúde, cultura e direitos humanos. Hoje, já são atendidas em Charqueada 95 crianças e o programa não para de crescer. Também são assistidas crianças até seis anos que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) e gestantes. É preciso estar inserido no CadÚnico.

“Realizamos atividades específicas com cada faixa etária, bem como conversamos com os pais e responsáveis para entender as necessidades da família. É um respaldo muito importante e que visa o bem estar da criança e também da família. A aceitação tem sido ótima”, conta a supervisora do programa, Dirce Fabrício, que conta com o apoio das agentes Lara, Ana e Caroline na missão de ir até as famílias.

O Programa Criança Feliz é uma ação do governo federal, criado em novembro de 2018 e inserido em Charqueada em março de 2019. O prefeito Rodrigo Arruda (DEM) elogiou o trabalho desenvolvido na cidade.

“É notório que muitas gestantes e famílias já com crianças pequenas precisam desse suporte. Toda ação social que visa acolhimento, bem estar e saúde é sempre bem vinda. No que depender da administração, tem tudo para crescer”, disse.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima