Prevenção – Prefeitura lança campanha “Fique Sabendo 2021”

A Prefeitura de Rio das Pedras, por meio da Secretaria de Saúde, realizará entre os dias 13 a 17 de dezembro a campanha “Fique Sabendo”, de prevenção ao HIV/Aids e às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). O objetivo é atrair a população, em especial, usuários de drogas, profissionais do sexo, bem como a população em geral, para testagem rápida de detecção de Sífilis, HIV, Hepatite B e Hepatite C, bem como conscientizá-la para prevenção e tratamento se for detectado alguma DST. Além disso, haverá distribuição de preservativos femininos e masculinos, folhetos informativos e orientação direta realizada por profissionais.
“Essa é uma campanha muito importante para alertar a população sobre a prevenção e também do diagnóstico precoce, que é fundamental no tratamento dessas doenças. Aconselhamos para que todas as pessoas sexualmente ativas procurem uma unidade de saúde e realizem os testes”.

A campanha “Fique Sabendo” é realizada todos os anos em dezembro, mês de enfrentamento ao HIV/Aids e será realizada nas unidades de saúde de Rio das Pedras: UBS Pastor Augustinho Gomes do Nascimento (UBS São Pedro), de 13 a 17 de dezembro, das 9h às 15h; UBS Prefeito Victorio Olívio Cesarino (UBS do Massud), segunda (13), terça (14), quarta (15) e sexta (17), das 14h às 15h30; UBS Dr. Matheus Gabriel Bonassa, segunda (13), terça (14), quinta (16) e sexta (17), das 14h às 15h30. Os testes são todos realizados gratuitamente e não precisam de agendamento

TESTE RÁPIDO – O teste é realizado de forma rápida, com a coleta de sangue da ponta do dedo e identifica a existência ou não das infecções no indivíduo. O resultado é conhecido em cerca de 30 minutos e informado ao paciente por um profissional de saúde capacitado, com sigilo garantido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima