Conscientização – Rotary premia escolas com projetos sobre água

Projeto trouxe desafio para produzir um sistema de purificação de água

A preocupação com a preservação do meio ambiente é algo que tem que começar cedo. Os tempos atuais de crise hídrica mostram a urgência da educação ambiental ser tema recorrente nas escolas.
Pensando nisso, o Rotaract de Rio das Pedras, em parceria com o Rotary E-club 4310, promoveu o projeto “Quatro cores do meio ambiente – 2ª Edição”, que trouxe o desafio de produzir um sistema de purificação de água sustentável aos estudantes entre o quinto e nono ano do ensino fundamental.

Os projetos foram publicados na internet para votação no Facebook e o mais votado das escolas públicas e o mais votado das escolas particulares foram premiados. A votação se encerrou dia 1º de dezembro e no dia 3 os membros Luiz Fabiano Petrini e Ariana Jéssicka de Oliveira foram até as escolas Elias Sales e Colégio Júlio Domingos para entregar os prêmios aos estudantes.
De acordo com a diretora do Elias Sales Daniela Osti, ações como essa oportunizam vivências as quais são necessárias  para ampliar o conhecimento dos alunos, além de desafiá-los adquirir novas competências de grupo que auxiliam sua ação protagonista na vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima