Notícias +

PRIMEIRA

A rádio Jovem Pan News (Onda Livre AM 910) é a primeira emissora piracicabana a migrar para a FM. A transmissão inaugural aconteceu na manhã da última segunda-feira (6), a partir das 6 horas (Jornal da Manhã), com o ato sendo registrado e festejado das 8 às 11 horas, com participação de autoridades, convidados, amigos e ouvintes. O programa especial teve o comando de Marcelo Sá, Cristiane Sanches e Roberto Mortais, com a presença do empresário Lourenço Jorge Tayar, diretor presidente da nova caçula do rádio de Piracicaba. Um feito inédito e histórico e marcante. Com muita competência, unindo estruturas técnica, administrativa e financeira, Lourenço Tayar iniciou em 2015 seu planejamento que culmina com absoluto sucesso. Agora fica a expectativa quanto a programação da FM 99.5, que terá a missão de testemunhar os momentos importantes de Piracicaba, do Brasil e do Mundo.

CENTRO ESQUECIDO

As praças José Bonifácio e Catedral, centrais, no coração da cidade, um dia foi o nosso Cartão de Visita. Certo? Transita pela Governador e igualmente movimentadíssimas ruas transversais, um público enorme, todos os dias, e nessa época, também a noite. Certo? Por que nenhuma árvore de Natal, ou simples enfeites natalinos nas praças, ou pelo menos na Governador, a principal rua comercial da cidade?

 

TAMBÉM PARANDO

Depois do jornal AGORA (Folha de S. Paulo) parar de circular, até então o jornal da capital paulista mais vendido nas bancas, a mais recente informação é que o jornal Folha de S. Paulo vai parar de circular no interior, com leitura diária apenas digital a partir de 2022. Por outro lado, diminui cada vez mais o número de revistas, com Piracicaba não recebendo mais, por exemplo, a Isto É, e apenas 20 (vinte) exemplares da Veja, para atender 25 bancas espalhadas pela cidade.

POSTURA RACIONAL

Nos meios políticos ganha corpo os comentários sobre a segurança do prefeito Luciano Almeida quando de decisões. Sejam elas impopulares ou não, o chefe do executivo piracicabano não demonstra receio ao usar a caneta. Internamente, ele, o prefeito, diz que faz o que tem que ser feito, simplesmente o certo, não preocupado se a deliberação tem ou não caráter popular. É bom esclarecer que antes, discute com seus secretários e assessores, compartilhando ideias e iniciativas.

SEGURANÇA NOTURNA

Comércio piracicabano abre normalmente hoje (8), Feriado Municipal (Imaculada Conceição), e a partir de amanhã (9), se inicia o cumprimento do horário especial de fim de ano, com as lojas de rua, em todos os corredores comerciais, atendendo até às 22 horas. Expectativa do consumidor é ter a sua disposição um bom trabalho de segurança, sendo possível visualizar com facilidade policiais estrategicamente postados, prontos para qualquer eventualidade.

 

PREOCUPAÇÃO FUTURA

Contrário ao que acontecia no passado, gramado do estádio Municipal “Barão da Serra Negra” não está proibido para jogos em dezembro. O costume era o trabalho de recuperação (eliminando buracos), preservação (replantando grama), deixando-o em condições para os jogos oficiais do XV iniciando a nova temporada. Pergunta: como estará o gramado em janeiro quando o campeonato paulista começar?

 

PRESTÍGIO CONSTATADO

Tivemos a oportunidade de conferir a deferência que as cidades da região demonstram pelo deputado charqueadense/piracicabano, Roberto Morais. Motivos são vários, mas exemplificando, tudo tem a ver com sua atenção também para com as autoridades e a população das cidades da nossa região metropolitana. “Mesmo atento a Piracicaba, Roberto Morais não esquece da gente” – justificam prefeitos e vereadores.

TODOS APLAUDIRÃO

Quando se fala do Engenho Central, o semblante do secretário (Cultura) Adolpho Queiroz muda. Se transforma. Ele diz não entender um espaço tão bonito e histórico, não ter sido melhor cuidado e explorado, garantindo que não está longe o dia (diante das transformações que o prefeito Luciano Almeida planeja) em que os piracicabanos se orgulharão de um lugar além de maravilhoso, realmente indispensável, graças a própria natureza, e que valorizará e muito a cultura e o turismo de Piracicaba.

SENHORA IMACULADA

Hoje, 8 de dezembro, um feriado municipal todo ele dedicado a Imaculada Conceição (concepção da Virgem Maria sem mancha do pecado original). A origem do feriado é o amor do nosso querido Monsenhor Jorge Simão Miguel pela Vila Rezende e em especial pela Igreja Matriz Imaculada Conceição. Cheia da graça divina, que a Imaculada Conceição nos proteja em tempos tão difíceis. A propósito, Monsenhor Jorge completa hoje (8), 66 anos de sacerdócio. Festa dupla para nosso amigo corintiano.

 

FOCO

Lourenço Jorge Tayar comanda as rádios Onda Livre FM (102.5) e a Jovem Pan News, agora FM 99.5. Com destacada passagem pela mídia impressa, Lourenço Tayar conquista o mérito de ser a primeira emissora piracicabana a migrar da AM para a FM. Com projetos bem distintos, deve priorizar a música e o entretimento na Onda Livre a na Jovem Pan, mesclará notícias de Piracicaba e Região, com as nacionais e internacionais que fazem da Rede Jovem Pan, um dos principais impérios da informação no Brasil. Quando surgiu a Jovem Pan News, preparando terreno para a migração da AM para a FM, Lourenço Tayar, com seu olhar prevendo o que estava por vir (mesmo considerando uma provável demora) com seu amigo (também diretor da emissora paulistana) Paulito (Paulo Machado de Carvalho Neto), passou a negociar a integração da Onda Livre AM (650) a rede de rádio Jovem Pan News, o que se consolidou em 2015. Graças a uma visão futurista, Piracicaba possui hoje uma emissora de alto padrão, com notícias 24 horas, do Grupo Jovem Pan de Comunicações, um modelo/referência internacional.

ÚLTIMA

A recomendação da FIFA é bem clara quando de um jogo sob intenso temporal (chuva forte) com presença de raios e trovões: parar a disputa. Os riscos são eminentes. Em 1998 jogavam na República do Congo, Bena Tshadi x Basanga, quando um raio atingiu em cheio o gramado e matou os onze (11) jogadores do Bena. Nenhum jogador do outro time teve ferimentos, surgindo na oportunidade, rumores sobre feitiçaria. Não é incomum, muitas vezes, muita chuva, gramado impraticável, e a arbitragem insistindo em levar em frente a partida por motivos vários. Um erro (com eminente) perigo que não pode acontecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima