Luz & Arte oferece atrações especiais no feriado de hoje

Membros da Acipi e Prefeitura Municipal, responsáveis pelo evento. Foto: Acipi e Aldo GuimarãesA programação do projeto Luz & Arte oferece atrações especiais para o feriado de quarta (8), Dia da Imaculada Conceição, com feira de artesanato, cervejarias e food trucks, no Engenho Central, a partir das 11h, além de show com Papai Noel e apresentação musical da Banda Formar na agência Sicoob Cocre, na avenida Carlos Botelho, a partir das 19h. O Luz & Arte segue até 23 de dezembro e é realizado pela Prefeitura e Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), com o objetivo de oferecer atrações culturais gratuitas à população, incentivar o turismo no município e fomentar as vendas de Natal do comércio local. O projeto Luz & Arte, patrocinado pela Unimed Piracicaba e Sicoob Cocre, promove diariamente o acendimento das luzes de Natal, sempre a partir das 18h, nos principais pontos turísticos da cidade, caso do Casarão do Turismo, Engenho Central, Centro Cívico, passarela Estaiada, passarela Pênsil e Senac. Em ação conjunta, Prefeitura, Acipi e Fundo Social de Solidariedade (Fussp) disponibilizam pontos de coleta para doação voluntária de alimentos e fraldas geriátricas no Engenho Central, sede da Acipi e agência Sicoob Cocre, locais onde acontecerão os tradicionais shows do Papai Noel durante o mês de dezembro.
CHEGADA DO PAPAI NOEL
— Mais de 3.000 pessoas participaram do projeto Luz & Arte no sábado, desde a chegada do Papai Noel de helicóptero no campo de Futebol União Porto até a realização do show da Orquestra Educacional, no Engenho Central. A abertura oficial contou com a presença do prefeito Luciano Almeida, do secretário da Semdettur, José Luiz Guidotti Jr., da diretora de turismo, Rose Massarutto, do presidente da Acipi, Marcelo Cançado, e do deputado estadual Alex de Madureira.

Ao passar simbolicamente as chaves da cidade para o Papai Noel, o prefeito Luciano Almeida lembrou da importância deste evento, destacando que a sua realização só estava sendo possível graças ao trabalho positivo realizado pela Secretaria de Saúde, que aumentou a cobertura vacinal contra a Covid-19 em Piracicaba. “Fizemos a nossa parte e esperamos agora que o Papai Noel venha resgatar o sonho e a esperança das pessoas neste final de ano”, disse Luciano.  A programação detalhada do Luz & Arte pode ser conferida nos sites da Semdettur :semdettur.piracicaba.sp.gov.br/ – e Acipi – acipi.com.br/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima