Defesa Civil – Bebel participa da entrega de viatura e equipamentos em Águas

A deputada Bebel e autoridades posam para foto com a chave do veículo Strada para a Defesa Civil de Águas de São Pedro. Foto: Divulgação

A deputada estadual Professora Bebel (PT) participou, na tarde de segunda (06), da solenidade de entrega oficial de um veículo e de um kit com diversos equipamentos para a Defesa Civil da cidade de Águas de São Pedro. Tanto o veículo Strada zero km como os demais equipamentos foram adquiridos pela Prefeitura com recursos destinados pela deputada Bebel através de emenda parlamentar que apresentou ao orçamento estadual no valor de R$ 100.000,00, atendendo a uma solicitação do vereador Nelinho Noronha (PT).

Toda solenidade, realizada na Praça Prefeito Geraldo de Azevedo, foi coordenada pela Defesa Civil do Estado de São Paulo, representada pelo tenente coronel PM Fauzi Salim Katibe, diretor do Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil, que destacou a importância da Defesa Civil do Município estar bem equipada. “Desde o ano passado, em todo Estado, já fizemos pelo menos 300 entregas de equipamentos como o que está sendo recebido por Águas de São Pedro”, disse. O evento, ainda, contou com a participação do prefeito da cidade, João Victor Barbosa; do secretário municipal de Segurança Pública da cidade, Valdir Gibim; do vice-prefeito Edison Xavier; dos vereadores Nelinho Noronha e Marco Berto, além do Capitão da PM, Ricardo Bessa; do capitão Giovani, do Corpo de Bombeiros, e do comandante da Guarda Civil de Águas de São Pedro, Evandro Lopes, entre outras autoridades.

Com o recurso destinado, além do veículo Strada para ser a viatura da Defesa Civil, também foi adquirido um kit contendo uma motobomba, dois tanques rígidos para armazenar água visando combate a incêndio, de 600 e 400 litros cada, além de motosserra, gerador elétrico, entre outros equipamentos. A deputada Professora Bebel contou que recebeu um pedido do vereador Nelinho Noronha, seu irmão, para que destinasse uma emenda para que Águas de São Pedro pudesse adquirir um veículo e equipamentos para a Defesa Civil do Município. “Entendi a necessidade e atendi ao pedido, porque sei a importância de a Defesa Civil estar muito bem equipada para fazer o seu trabalho”, disse Bebel, colocando seu mandato popular à disposição do município.

A ação da deputada foi amplamente elogiada pelo tenente coronel PM Fauzi Salim Katibe, assim como pelo prefeito João Victor Barboza e pelo secretário de Segurança Pública do município, Valdir Gibim. O vereador Nelinho Noronha destacou que a deputada Bebel tem colaborado com o município de Águas de São Pedro, destinando emendas parlamentares para o município e também articulando com deputados federais para garantir recursos para a cidade. “Certamente, a Professora Bebel, nessa legislatura, é a deputada que mais destinou recursos para Águas de São Pedro”, enfatizou, destacando o importante mandato que a parlamentar tem feito na Assembleia Legislativa de São Paulo, que é um orgulho para toda região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima