Violência (X) – Crimes Digitais

A violência se apresenta em diferentes graus e formas. É multifacetada e é intrínseca ao contexto em que emerge.

A sociedade moderna, globalizada, nos permite observar nuances curiosas da violência que vemos diariamente em certos telejornais. Como o comportamento do homem se modifica de acordo com seu contexto, é extremamente relevante considerar o mundo virtual como um terreno fértil para um tipo específico de violência, o da exposição. Isso é tão sério que existe a Delegacia de Internet, assim como sites que trabalham em parceria com a Polícia Federal para desvendar crimes digitais e enquadrar seus autores.

Pedofilia, xenofobia, homofobia, racismo, entre outros são crimes frequentes nesse contexto. Seus autores creem estar protegidos por um terminal de computador. No início era assim. Os tempos trouxeram ferramentas de investigação poderosas e mais de 95% dos crimes digitais são resolvidos pelas delegacias da internet, chegando ao endereço onde se iniciou o ato.

Tais criminosos necessitam exibir seus “feitos” em blogs de maneira sórdida e doentia. Corpos de mulheres decepados ou vídeos pedófilos são frequentes. Deve-se denunciá-los no site http://www.safernet.org.br/.

Evite o acesso constante ao conteúdo, pois seu IP fica registrado, dificultando a investigação e lhe colocando como suspeita de se favorecer do conteúdo.

___

“A Psicanálise é, em essência, uma cura pelo amor”. (Sigmund Freud)

 ___

Pelas queixas de outras mulheres e também por experiência própria percebo que os homens estão brincando com nossos sentimentos. Mentem, desfazem, descartam. A mulher é unicamente um objeto sexual e isto me deixa muito frustrada. Por que acontece isso com eles?

Fabiana.

 

Acho sua afirmação perigosa. Por mais veraz que ela pareça, a generalização inevitavelmente conduz ao erro. Isso deve ser observado, mesmo que se confirme em diversos casos.

Ainda na mesma linha, com a mudança de paradigmas sociais dos últimos 40 anos e com tantas transformações sociais, a mulher não se satisfaz mais sendo “Amélia”. Em alguns casos (e isso tem visivelmente aumentado a cada ano) a mulher desvinculou amor de sexo. A decorrência disso é que cada vez mais mulheres encontram satisfação no sexo sem compromisso. É apenas um exemplo para se contrapor à sua afirmação. Amor e sexo sempre foram mais vinculados para mulheres que para homens, mas isso está se redesenhando com a globalização.

Mas uma coisa me chama a atenção: homens só podem fazer isso se encontrarem mulheres que aceitem essa condição de objeto sexual. Talvez seus critérios de avaliação precisem ser revistos. Mas se suas conclusões surgiram de experiências iniciadas virtualmente, outros elementos entram em jogo. As pessoas têm buscado relações fugazes, e encontros do mundo virtual são mais difíceis de consolidar.

___

Leitor: Opine, critique, sugira temas nesse espaço. Use até 200 toques. Sigilo absoluto.

 

Blog:  http://pedrogobett.blogspot.com/

Facebook:fb.com/psicopontocom

E-mail: [email protected]

Correspondência: Praça José Bonifácio, 799

13.400-340 – Piracicaba/SP – (19) 99497-9430

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima