Caldeirão Político

INDIGNAÇÃO — I
A live do prefeito Luciano Almeida anunciando o veto aos PLs 153 e 154 causou indignação na categoria. Servidores comentaram ontem que a atitude é desumana e de desvalorização dos servidores que tanto trabalham no enfrentamento da pandemia do Covid-19.

 

INDIGNAÇÃO — II
Os servidores públicos já foram prejudicados pela lei do presidente Jair Bolsonaro, que proibiu a recomposição salarial das perdas inflacionárias em 2020 e 2021, em pleno período pandêmico.

 

INDIGNAÇÃO — III
Todos os servidores estão trabalhando no enfrentamento da pandemia desde o ano passado, sendo que muitos foram contaminados pelo vírus e alguns até sofrendo com a reinfecção. Tudo isso levou a grandes perdas salariais no momento que mais precisava para o tratamento da saúde. Além de óbitos de servidores.

 

INDIGNAÇÃO — IV
Com os vetos do prefeito Luciano Almeida (DEM) a esses PLs, aprovados pelos vereadores, fica a pergunta: essa não seria a melhor forma de começar a valorizar o servidor? É que todos os pagamentos (salários, abonos e gratificações) estão previstos no orçamento 2021… Com este e idoso e cansado Capiau fica a dúvida.

 

ALEX
O deputado estadual Alex de Madureira (PSD) deverá, na janela a se abrir, tomar outro rumo partidário que não o Partido Social Democrático, cujo Diretório Municipal é presidido pelo ex-deputado estadual e pastor Dilmo dos Santos. O parlamentar está conversando em várias áreas, legendas diversas, entre o MDB, o Podemos e o PL. Questão de calendário para definição.

 

MOBILIDADE
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran), realizou entre os dias 24/11 e 01/12/2021, serviços de reforço de sinalizações horizontal (solo) e vertical (placas), percorrendo 74 vias (ruas e avenidas) de 30 bairros. O serviço garante maior segurança e fluidez do trânsito. Isso é ótimo.

 

FEDERAÇÃO — I
A bancada do PSB na Câmara dos Deputados aprovou a proposta de criação de uma federação partidária junto com o PCdoB e PT. A proposta recebeu 24 votos favoráveis e apenas um contrário, durante reunião dos deputados federais com o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, realizada na última quarta-feira (1°). Cinco deputados se ausentaram.

 

FEDERAÇÃO — II
Entre os parlamentares presentes, estavam o líder do PSB na Câmara, Danilo Cabral (PE); o líder da Oposição, Alessandro Molon (RJ); e o líder da Minoria, Marcelo Freixo (RJ). A decisão da bancada será submetida agora à apreciação dos presidentes dos diretórios estaduais e depois o diretório nacional para decidir.

 

NOMEAÇÃO — I
Marilda Soares, recém-nomeada para o cargo em comissão de Assessor de Projetos Especiais na secretária de Educação, é uma antiga conhecida de Carlos Beltrame, atual secretário de Governo.

 

NOMEAÇÃO — II
Antes de atuar na chefia de gabinete da ex-vereadora Nancy Thame, Marilda foi por muito tempo assessora de Beltrame, quando ele ocupou o cargo de Secretário do Trabalho e Renda na extinta Semtre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima