PESSOAS — I

O vereador Fabricio Polezi (Patriotas), na tentativa de rebater publicação deste jornal sobre os votos contrários dos vereadores à emenda do vereador Zezinho Pereira (DEM), em vídeo, nas redes sociais, referiu-se à pessoa com deficiência como portador do autismo. Errado. As pessoas não portam uma deficiência porque não é algo que possa ser portado ou carregado ocasionalmente, como um documento de identidade ou um guarda-chuva.

 

PESSOAS — II

O vereador Fabrício Polezi, em seu discurso “verborrágico”, parecendo cheio de ódio, esse sim “porta” desconhecimento da causa social, “porta” até um pouco de arrogância, porque parece ser bravo demais. Vale a pena ser assim, ou estar assim? Bom é dialogar, principalmente os políticos que, dignamente, representam o povo.

 

PESSOAS — III

Um parlamentar, que representa a população, quando se propõe a fazer um vídeo para as redes sociais, deveria, no mínimo, estudar sobre o que vai falar. Excelência, vamos com calma, paciência, porque, ambas com chá de erva-doce, não fazem mal para ninguém.

 

CORREÇÃO

A deputada federal Joice Hasselmann (PSDB), que foi uma das campeãs de votos na campanha de 2018 em Piracicaba (teve 17.048 votos), diferente do que foi publicado neste jornal, em foto-legenda no dia 23 de novembro do deputado federal Cezinha de Madureira e do suplente de vereador Edilson de Madureira (DEM). Ela fez, sim, emendas parlamentares para entidades da cidade.  O Centro de Reabilitação Piracicaba (CRP) é uma dessas entidades, que receberá emenda de R$ 200 mil reais para reforma. Registrado.

 

MADALENA

O Capiau sempre prestigiou, com especial respeito, a primeira vereadora transexual de Piracicaba, a saudosa Madalena. Ela foi síntese do folclore piracicabano, com alegria e amizade com o povo. Não será diferente no respeito e prestígio com uma “nova” Madalena que se apresente. Não é preciso dar detalhes, importante é que este Capiau não tem preconceitos.

 

CRISTÃO

O novo ministro do STF André Mendonça — cristão, pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) — reiterou que a união de pessoas do mesmo sexo é algo que deve ser respeitado. Como cristão, segue a Bíblia Sagrada; como ministro, segue a Constituição. Não poderia ser diferente, com tantos anos de estudos do Direito. A posse será na segunda quinzena deste mês.

 

SEGURANÇA

Perguntar não ofende: é permitido andar armado (mesmo com porte) no espaço público? Como este Capiau, idoso e cansado, está desatualizado, pouco sabe, melhor perguntar do que contar o que está acontecendo.

 

CANDIDATOS

Na relação de pré-candidatos a deputado federal em Piracicaba, há o nome do presidente do Diretório local do MDB, Fernando Favoreto. Empresário e pastor (ele é presidente do Conselho de Pastores de Piracicaba), Favoreto é dos nomes que circulam em todas as áreas e tem chances de fazer o que o falecido Eduardo Pereira desejava: colocar o MDB em destaque em Piracicaba, onde foi governo e com ampla liderança. Também Érica Gorga, do Partido Patriota, está na fila de pré-candidatos.

 

FECHADOS

Os líderes do PL (Partido Liberal) em Piracicaba não comentam outra coisa sobre eleições em 2022, porque estão fechados com Milton Monti para deputado federal e Rafa Zimbaldi, estadual. Isso quer dizer que o vereador Laércio Trevisan Junior, presidente do PL local, não será candidato, mas quer fazer muitos votos para Monti e Zimbaldi, com apoio do professor Adolpho Queiroz, titular da Semac.

 

CIDADÃO

Nesta sexta (03), às 10h, o Secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Antônio Scarasati Vinholi, receberá o 100º título de Cidadania outorgado por um município paulista. Gestor público, Vinholi é nascido na capital, viveu nas cidades de Santos e Catanduva, porém agora se torna cidadão de uma em cada seis cidades do Estado de São Paulo. Quer dizer: é pré-candidato a deputado federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima