Representantes de Águas articulam parceria binacional com o Consulado Geral do México

Alberto Lima, Consul Adjunto do México, Jorge Duarte, presidente do Comtur de Águas, Miguel Salas, Consul de Promoção Cultural, Economia e Turismo

No último dia 18, no Consulado Geral do México, em São Paulo, representantes do Programa Desenvolvimento Local (DL) Turismo Águas de São Pedro se reuniram para tratar de uma parceria binacional, que envolve a Estância e outra cidade do México.

De acordo com o presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), Jorge Duarte, a proposta é de realizar intercâmbios entre as cidades que tenham atrativos, produtos e serviços turísticos similares para promover aprendizagens e desenvolver projetos em conjunto.

“Tratar de temas de interesse comum, como modelos de desenvolvimento no turismo, desenvolvimento e promoção de produtos turísticos, marketing turístico com identidade territorial, entre outros, poderão beneficiar ambas as cidades”, disse Duarte, que esteve na reunião com Bruno César Silva, assessor do Consul, José Alberto Lima Gutierrez, Consul Geral Adjunto e Miguel Angel Salas Mendez, Consul de Promoção Cultural, Economia e Turismo.

Duarte informou que a expectativa é de iniciar o projeto no primeiro trimestre de 2022. “O próximo passo será identificar e acordar sobre a escolha da cidade e articular os seus representantes no México que estabelecerão contato com o município de Águas. Após essa ação o Programa oficializará a solicitação de parceria ao Consul Geral do México com os objetivos mencionados e as responsabilidades de cada um”.

Sobre o Programa DL Turismo, o objetivo é viabilizar e implementar o conjunto de projetos definidos no Plano Diretor de Turismo. As entidades que fazem parte do programa são: COMTUR – Conselho Municipal de Turismo, ACASP – Associação Comercial de Águas de São Pedro, Associação Plantando Sonhos e a Prefeitura Municipal. Mais informações: https://desenvolvimentolocal.com/aguas-de-sao-pedro/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima