Notícias +

PRIMEIRA

A concessão de título de Cidadão Piracicabano pela Câmara de Vereadores de Piracicaba, nos dias de hoje, é um fato comum. Rotineiro. Bem diferente do passado. O escolhido tinha obrigatoriamente que ter seus méritos reconhecidos não só pelo Poder Legislativo, mas também a aprovação popular, com indiscutíveis e conhecidos atributos. Era motivo de festa e comemoração por tamanha honraria. Atualmente pesa ou vale a vontade política e, por isso, o acontecimento deixou de ter o glamour que até então ostentava. Se antes o povo aplaudia, agora, muitas vezes, sequer conhece o (ou a) escolhido (a). A mesma análise serve para a Moção de Aplauso. Também escolhas na maioria das vezes por interesse próprio, vira um investimento político. As consequências: o evento perde seu brilho e quem realmente faz (ou fez) por merecer distinta honraria, perde a chance de ver e viver um momento único. É justo lembrar ou considerar, que essa realidade não é uma façanha, proeza ou coisa parecida dos atuais vereadores.

 

CASA NOVA

Adriana Passari, na Onda Livre/Jovem Pan News (AM 650) desde a sua inauguração em 2008, está mudando de casa: a Educativa (FM 105.9) será o seu novo local de trabalho. Apresentadora e produtora do “Jornal da Manhã” e do programa de entretimento “Jovem Pan Show”, ela recebeu convite do próprio diretor presidente da Educativa, Antonio Carlos Bonassi. Otimismo e alegria, além da competência, são as marcas da Adriana, que espera e quer continuar fazendo sucesso. Com certeza isso acontecerá. Boa sorte a Adriana. Ela merece.

 

MOVIMENTO NOTURNO

O comércio de Piracicaba (rua), passará a atender em horário especial em dezembro, a partir do dia 9, quando as lojas permanecerão abertas até às 22 horas. Já no feriado municipal do dia 8 (Imaculada Conceição), o comércio atenderá em horário diferenciado: até às 17 horas. Na sequência, todos os dias úteis, até às 10 da noite; sábados (dias 11 e 18), até às 18 horas; domingos (dias 12 e 19), até às 17 horas; no dia 24 (véspera do natal), até às 18, e dia 31 de dezembro, até às 15 horas.

 

ASSUNTO SÉRIO

Como será o réveillon e carnaval? Muitos não querem saber de correr riscos, porém, uma grande quantidade de empresários não aceitam perder turistas e dinheiro. O Governo Federal que banca tudo, casos das vacinas e auxílios financeiros, não quer, mas segundo o STF, quem decide são os prefeitos e governadores. Enquanto muitos brincam com coisa séria, a nova variante da Covid-19, batizada de Ômicron, considerada pela OMS como altamente preocupante, está rapidamente se espalhando pelos continentes e já batendo nas portas dos aeroportos brasileiros. Será que já esqueceram do carnaval de 2020? Será que já não lembram mais das consequências do celebre conselho “fique em casa, a economia a gente resolve depois?”. Em Piracicaba, não teremos carnaval e uma boa notícia surgiu anteontem, segunda-feira, dia 29, quando a Secretaria Municipal de Saúde informou que não existia mais nenhuma pessoa nas UTIs da nossa cidade.

 

ACONTECE AMANHÃ

A AcerlorMittal tem um concorrido evento marcado para esta quinta-feira, amanhã, dia 2 de dezembro, às 9hs30, no Centro Comunitário do Jardim Primavera. A diretoria da conceituada e famosa empresa anuncia a inauguração do projeto denominado “Arte na Comunidade”, com apresentação dos muros pintados artisticamente no bairro Jardim Primavera. Presenças de diretores da Arcelor, convidados e de autoridades, entre elas o prefeito municipal Luciano Almeida.

 

OTIMISMO MODERADO

A torcida quinzista se mostra dividida quanto as chances do XV no próximo Campeonato Paulista que começará dia 26 de janeiro. Para uma boa parte, chega de bater na trave, estando na hora da bola entrar. Mas, tem quem não acredite na capacidade alvinegra de montar time vencedor. As contratações de jogadores sem condições destoam do nível exigido pela competição. Idade avançada, defesa com estatura baixa, condição clínica/física irregular e capacidade técnica duvidosa, têm atrapalhado os planos e objetivos. Mas, o correto mesmo, é nunca deixar de confiar, acreditar e principalmente ajudar.

 

NATAL ILUMINADO

No final desta semana o setor de Cultura da Prefeitura de Piracicaba em conjunto com a Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (ACIPI), apresentará a promoção “Luz&Arte”, iluminando pontos turísticos como o Engenho Central, Mirante, Elevador e Rua do Porto, com milhares de luzes coloridas anunciando a chegada do Natal. Sempre um espetáculo bonito, digno de ser visto. Tudo vai começar às 16 horas com a chegada do Papai Noel.

 

NINGUÉM CONFIRMA

O Poder Executivo Municipal de Piracicaba teria dado sinal verde para a implantação de um novo refis com validade a partir do início de 2022. Caso se confirme, contribuintes piracicabanos terão mais uma vez a oportunidade do perdão de multas e juros. Contudo, ainda nada definido, repetimos, assunto em fase de estudos e discussão.

 

SITUAÇÃO CRÍTICA

Mais um ano chegando ao fim e tudo indica que a imagem (social) da área central de Piracicaba não irá mudar. Começaremos o ano novo continuando a ver as praças da Catedral e José Bonifácio transformadas em dormitórios. Com sol, dezenas de pessoas tomam conta das calçadas usando caixas de papelão e colchões. Se chove, se amontoam em baixo das marquises ou no coreto, que no lugar da música e alegria, se vê miséria e tristeza.

 

FOCO

Nada atrapalha ou impede o ex-prefeito e ex-deputado Adilson Benedito Maluf de desenvolver suas atividades pessoais e empresariais. Ele não pensa duas vezes para justificar: “A Fé me comanda”. Otimista e bem disposto, Adilson Maluf organiza seu tempo: cuidados com a saúde, família, negócios e, sempre arruma espaço para os amigos. Prefeito que marcou época pelo desenvolvimento de Piracicaba, Adilson gosta de falar de política e do XV, mostrando toda felicidade do mundo por Deus lhe ter dado a oportunidade de administrar Piracicaba, com feitos eternamente reconhecidos e enaltecidos.

 

ÚLTIMA

Uma sina quinzista que não muda: dirigentes que deixam o clube, simplesmente desaparecem. Parece que se escondem. Praticamente todos que um dia ocuparam a presidência ou vice presidência do nosso alvinegro, terminando seus mandatos, se isolam, deixando de participar da vida administrativa e futebolística do clube. Parece uma regra: fim do compromisso, missão cumprida e adeus. Pergunta: seria impossível a união de todos os antigos dirigentes para juntos discutirem programa ou projeto visando o futuro ou desenvolvimento do XV? Os que estão no poder não aceitam? São inimigos? Por que todas as lideranças precisam trabalhar e comandar sem ajuda das demais? Por que os esforços e ideias não se unem ou misturam? Aparentemente, pelo menos pelo que se sabe, ninguém torce pelo insucesso do outro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima