DESPERCEBIDO — I

Passou despercebido na semana passada — e este Capiau, idoso e cansado, se inclui no grupo dos que não perceberam — a passagem, pela Câmara Municipal de Piracicaba, do empresário e escritor Carlos Roberto Martins. Ele participou da entrega da homenagem aos 90 anos da empresa Doces Martini, em uma iniciativa do vereador Gilmar Rotta (Cidadania).

 

DESPERCEBIDO — II

Se o leitor ainda não percebeu, o empresário e escritor Carlos Roberto Martins ficou nacionalmente conhecido como Carlos “Wizard”, autor de publicações como “Desperte o milionário que há em você” e do “Do zero ao milhão”. Nascido em Curitiba, é conhecido como o fundador da escola de idiomas que foi vendida por R$ 2 bilhões.

 

DESPERCEBIDO — III

Neste ano, Carlos Wizard — que, é bom frisar, não tem mais qualquer relação com a escola de idiomas –, virou ‘trending topics’, como se diz na gíria do Twitter, ao ter comparecido na CPI da Covid, no final de junho, e permanecer calado para não se incriminar, numa estratégia que, inclusive, foi permitida pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

 

DESPERCEBIDO — IV

Ferrenho apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Carlos Wizard é apontado pela comissão como um dos integrantes do chamado “gabinete paralelo” que teria assessorado o governo federal no combate à pandemia. O escritor e empresário nega as acusações. “Se existiu (gabinete paralelo), nunca participei”, disse.

 

DESPERCEBIDO — V

Se não participou do gabinete paralelo, Wizard — que agora é apenas Roberto Martins — foi um ferrenho defensor do uso da cloroquina e recebeu a missão do amigo Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, de acompanhar os contratos com fornecedores de insumos de saúde e participar e participar de uma comissão para este fim.

 

DESPERCEBIDO — VI

“Logo, logo você vai ver que o Brasil vai ser forrado de medicamentos da fase inicial do tratamento, cloroquina, hidroxicloroquina”, disse Wizard/Roberto Martins em uma entrevista à revista IstoÉ Dinheiro, em maio de 2020. De forma recorrente, mesmo sem formação na área médica, ele defendeu medicamentos sem comprovação contra a Covid.

 

DESPERCEBIDO — VII

Na reunião da Câmara, na última terça-feira (23), ele focou no lado guru empresarial. “Considero o empreendedorismo o maior agente de transformação de uma sociedade”, disse, ao exaltar a Doces Martini. “Vocês deixaram um legado forte para a cidade, gerações foram impactadas por aquela iniciativa que sobreviveu”, concluiu.

 

SARNA — I
O uso indiscriminado de medicamentos sem comprovação científica contra a Covid pode estar custando caro para algumas regiões do País. No Pernambuco, pesquisa do Núcleo de Estudos em Farmacoterapia (NEF) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), relaciona a sarna humana ao uso indiscriminado de ivermectina.

 

SARNA — II

De acordo com reportagem do Site G1, foram notificados ao menos 413 casos de sarna humana em três cidades do Pernambuco, com lesões provocadas na pele. “O nosso artigo lança hipótese de que poderíamos ter problemas com surtos de escabiose (sarna humana), por conta do uso irracional da ivermectina”, diz uma das pesquisadoras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima