Pós pandemia – Laranjal Paulista não terá Carnaval no próximo ano

Laranjal Paulista não terá Carnaval em 2022. A notícia foi anunciada pelo prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior no último sábado, através de um vídeo publicado nas redes sociais.

A decisão foi tomada, primeiramente, em respeito a todas as vítimas de coronavírus. A administração municipal entende não é tempo para esse tipo de celebração, quando a dor e o pesar está presente no ceio de muitas famílias.

Segundo o prefeito, ainda é preciso proteger a população. “A vacina tem se mostrado efetiva. Mas, muita gente ainda não tomou a segunda dose. E a terceira do imunizante acaba de ser liberada para a população com mais de 18 anos, com o intervalo mínimo de cinco meses. Abrir a guarda nesse momento significa retroceder”, explicou Dr. Alcides.

Para o chefe do Executivo, mesmo considerando a enorme tradição cultural, musical e festiva, e o caráter turístico do município, governar é escolher prioridades. “Nesse momento, nunca o aporte de recursos em saúde, educação, segurança, infraestrutura, desenvolvimento e geração de emprego, foi tão necessário e fundamental. Todo e qualquer investimento, independente de volume ou magnitude, será indispensável na retomada do pós-pandemia. Será necessário correr atrás do enorme prejuízo econômico e social, causado nesses quase dois anos em que enfrentamos a maior e mais dramática crise de saúde pública da história da humanidade”, argumentou o prefeito, que finaliza: “Dinheiro público é sagrado e cabe a nós empregá-lo com inteligência. Estamos diante de uma nova realidade. E devemos seguir os anseios da maioria da nossa população”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima