Paulo Soares
Este ano nós completamos 10 anos de fundação e, desde o nosso primeiro dia de atuação, nunca duvidamos nem titubeamos de nossa missão: cuidar de vidas. Desenvolvemos sete projetos com o intuito de ajudar pessoas, direta e indiretamente, vivendo com HIV, doentes de Aids e Hepatites Virais, bem como pelas demais ISTs (Infecção Sexualmente Transmissível). Nosso público-alvo é, sobretudo, a população em vulnerabilidade social, com menor acesso às informações sobre meios de prevenção.
Entre os nossos projetos estão o CAPVIDA I e o CAPVIDA II, que oferece moradia digna para mais de 25 pacientes que residem aqui com a gente!
E nós trabalhamos justamente com a população em situação de vulnerabilidade social e de saúde: LGBT; Pessoas em Situação de Rua; Usuários de Álcool e Outras Drogas; Profissionais do Sexo; Estrangeiros em Situação de Vulnerabilidade e outras.
Atualmente, contamos com uma equipe multiprofissional composta por mais de 50 colaboradores e realizamos diversos serviços, como: enfermagem 24h; atendimento psicológico; suporte social; atendimento médico interno e externo; fisioterapia; atividades culturais e lazer; passeios externos e inserção em cursos profissionalizantes no Centro de Artes e Ofício – CAOF do bairro Jaraguá.
O convívio diário com nossos pacientes nos constituiu como uma família de coração e, por isso, nossa atuação vai além do previsível.
Com base neste sentimento, fazemos das viagens ao litoral um ritual anual para nossa família. Porém, com a chegada do novo CoronaVírus, ficamos impossibilitados de viajar.
Agora, com a reabertura e o avanço da vacinação, voltamos a viajar! Levamos nossos pacientes e equipe técnica para a Praia Grande e foi mágico!
Graças a Deus, aos parceiros e colaboradores podemos manter nossa casa funcionando, atendendo as necessidades dos nossos residentes e realizando sonhos.
Somos mais que uma casa de tratamento e reabilitação física, acreditamos sobretudo que a felicidade cura.
Chegamos até aqui porque nos fortalecemos com a união.
Por isso que recentemente recebemos um marco histórico: a Certificação de Entidade Promotora de Direitos Humanos, credenciada pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo.
Agradeço de coração a Administração Pública do Município de Piracicaba e a Secretaria Municipal de Saúde que viabilizaram e atuaram para que as tradicionais viagens dos nossos residentes fossem realizadas nesta semana e nossa tradição fosse mantida.
Com amor e dedicação,
___
Paulo Soares, presidente do Caphiv