REJEITADO

Conforme o Art. 200 do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Piracicaba, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL e vai para o PL?) teve rejeitado o título de Cidadão Piracicabano. Para este Capiau, o plenário piracicabano não é Direita só e tão somente, como pensam alguns políticos.

 

JURÍDICO

Apesar dos apontamentos dos vereadores Laércio Trevisan Junior (PL) e Rerlison Rezende (PSDB), a exigência de 2/3 dos votos impediu a homenagem ao parlamentar, filho do presidente da República, Jair Bolsonaro. Será necessário um lençol para enxugar as lágrimas do vereador Fabrício Polezi (Patriotas)? Política é isso: quando pensa que está ganhando, perde; quando pensa que está perdendo, ganha.

 

RESISTÊNCIA

A vereadora Rai de Almeida (PT) deu show de estratégia e resistência, apesar da aprovação quase certa do título ao filho do presidente Jair. O quórum de 2/3, que exige 16 votos, foi decisivo para a derrota da proposta do vereador Polezzi. Aos poucos, todos vão se entendendo — pouco mais, pouco menos —, como bem sabe este idoso e cansado Capiau.

 

SAMBA — I

Inaugurado em 2016, na gestão do prefeito Gabriel Ferrato, o Espaço do Samba é mais um equipamento público que a Prefeitura de Piracicaba resolve desativar. O Capiau apurou que no local será instalada a academia da Guarda Municipal, que até então estava na sede da corporação.

 

SAMBA — II

Este Capiau, em notas, já havia divulgado a mudança e estranha o silêncio do ex-prefeito Gabriel Ferrato e da ex-secretária de Turismo, Rose Massarutto, assim como dos vereadores. Perde o samba e o Pelotão Ambiental ganha uma sede improvisada. Faz parte.

 

SAMBA — III

No Espaço do Samba, a Prefeitura investiu cerca de R$ 370 mil para a construção de um barracão de 248 m2, num terreno de 1.500 m2. Inicialmente, a proposta era de que as escolas devidamente regularizadas pudessem ocupar o espaço para suas promoções, com a intenção de arrecadar recursos para o custeio de suas despesas com os desfiles. Fica o registro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima