Natal em São Pedro terá Bondinho Encantado

Programação alusiva ao Natal começa no dia 4; crianças da rede municipal de ensino vão receber ingressos

A programação de Natal da Prefeitura de São Pedro começa dia 4 de dezembro, com a inauguração da decoração e do tradicional Presépio da Praça Gustavo Teixeira.

Uma das novidades deste ano será o Bondinho Encantado, que fará passeios com as crianças da rede municipal de ensino, com famílias atendidas pelos programas sociais e para são-pedrenses e turistas que vão poder fazer a troca solidária de ingressos.

O projeto “Encantos de Natal” tem ações como a decoração da entrada da cidade e das praças, o Bondinho, concursos de decoração e presépios e as apresentações culturais. As ações são resultado de uma parceria da Prefeitura de São Pedro, por intermédio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, o COMTUR e a Acisp (Associação Comercial e Industrial de São Pedro).

“Essa união entre o poder público, sociedade civil e os empresários é fundamental para que nossas ações atendam os anseios de todos e fortaleçam ainda mais a cadeia do turismo e a economia local”, destaca Clarissa Quiararia, secretária de Turismo, que ressalta ainda o caráter social dos passeios, contemplando as crianças da rede municipal e as famílias atendidas pelo CRAS.

A saída dos passeios será na Praça da Matriz e o percurso passará pelos pontos decorados e pelas ruas centrais da cidade, a partir do domingo, dia 5 de dezembro, com diversos horários ao longo do dia e à noite. Os ingressos estarão disponíveis na Biblioteca Municipal a partir do dia 30 de novembro, terça-feira, e devem ser trocados mediante doação de um litro de leite ou um quilo de alimento não perecível (exceto sal), ou um pacote de fraldas infantis ou geriátricas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima