Deputada Professora Bebel agredida na Secretaria Estadual da Educação

A deputada estadual Professora Bebel é barrada e agredida por segurança que tenta impedi-la de entrar no prédio da Secretaria Estadual da Educação, em São Paulo. Foto: Divulgação

A deputada estadual Professora Bebel (PT) foi agredida na última quinta (18), quando tentava entrar no prédio da Secretaria Estadual da Educação para levar a posição da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de Ensino), entidade que preside, contra o desmantelamento da educação pública no Estado de São Paulo. “Vergonhosamente tentaram me impedir, apesar de ser deputada eleita pelo povo e presidenta do maior sindicato da América Latina, de entrar na sede da Secretaria da Educação. Essa é a natureza autoritária do secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, e do governador Doria”, diz a parlamentar, que também é presidenta da Apeoesp.

“NÃO ME CURVEI” — No entanto, a Professora Bebel diz que “não me curvei diante da postura deste governo e acabei entrando no prédio, exercendo minha prerrogativa parlamentar, e fui recebida, depois de muita pressão, pelo coordenador pedagógico, Caetano Siqueira. Agora, vou encaminhar, por ofício, todas as demandas da Educação de Jovens e Adultos, ensino noturno e direitos educacionais das comunidades”, comenta Bebel.

DESAGRAVO — A agressão sofrida pela deputada estadual Professora Bebel (PT) terá ato de desagravo na Câmara Municipal de São Paulo, na próxima quinta (25). O evento, marcado para as 15 horas, é uma iniciativa dos amigos da deputada estadual Professora Bebel contra o autoritarismo, que focará o machismo, a violência e a misoginia. Desde o episódio, a deputada Bebel tem recebido inúmeras manifestações de solidariedade dos mais variados segmentos, repudiando a agressão sofrida na Secretaria Estadual da Educação. “Agradeço as dezenas de manifestações de solidariedade que tenho recebido e reforçar que não é esta demonstração truculência, comum no governo de João Doria, que irá interromper nossa luta em defesa de uma educação pública e de qualidade”, enfatiza a parlamentar e líder dos professores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima