Caldeirão Político

APOIO
“Estamos com problemas de morcegos no bairro Castelinho e não estamos conseguindo apoio da Sedema para a poda ou substituição das árvores que alimentam os mesmos, colocando em risco a saúde dos moradores”, reclamam cidadãos daquela área. O Capiau vai pedir ajuda ao ex-vice-prefeito João Chaddad (PSDB) para auxiliar nesse tema.

 

SOLIDARIEDADE
Dia 29, às 18h, segunda, o Partido Solidariedade terá convenção para eleger o Diretório Municipal e tratar de outros assuntos, que, claro, não dispensam as eleições de 2022. Importante dessa primeira reunião depois da pandemia, é que será presidida a reunião pelo sindicalista José Luiz Ribeiro, o Zé Luiz, que está firme e forte com a saúde, depois de tantos esforços contra a Covid-19. A classe política fica feliz.

 

ROXOS — I
Tempos atrás, ainda na administração do ex-prefeito José Machado (PT), alguns vereadores do Partido Verde (PV), base do então governo, eram chamados carinhosamente de melancias, pois eram verdes por fora e vermelhos por dentro.

 

ROXOS — II
E hoje, para a surpresa de muitos, a “dobradinha” do PT da vereadora Rai é com o tucano Pedro Kawai (PSDB). Ambos se alternam na defesa da cultura piracicabana, sem poupar o PL de Trevisan e Bolsonaro. Um no cravo e outro na ferradura. Dizem nos corredores da Câmara que pode surgir um novo partido dessa união, com o mascote de uma arara, ou quem sabe, algo parecido com a logomarca da Pepsi. Que maldade!

 

ROXOS — III
Na arte da policromia, azul com vermelho dá roxo, o mesmo tom da raiva do vereador Laércio Trevisan Júnior que tenta, politicamente, esconder os feitos do PT e do PSDB, o que é natural, afirmando que o professor Adolpho foi quem criou a cultura em Piracicaba. Adolpho tem tanta história que parece mesmo.

 

DOR DE CABEÇA — I
Corre nos corredores da praça política, que a Secretária Municipal de Assistência Euclidia Fioravante, está cansada de apanhar na imprensa, e que ela se sente desprestigiada pelo Chefe do Executivo, que não fala nada e nem sai em defesa do trabalho na SMADS. E está trabalhando.

 

DOR DE CABEÇA — II
Tanto é que verdade esse tema que, quando o ex-candidato a prefeito Edvaldo Britto (Avante) bateu sem dó nas ações ds SMADS, o prefeito Luciano Almeida (DEM) parecia uma esfinge (não do Egito), que nada tenha haver com o governo dele. Mas garantem seus próximos que, em breve, veremos uma Piracicaba diferente, moderna, atualizada. Ótimo.

 

REUNIÃO
Por outro lado, o prefeito Luciano Almeida (DEM) — conta um passarinho — tem dito, para os mais próximos no seu gabinete, que a titular da SMADS faz muita reunião e pouco resultado prático. Com seu estilo de administrador moderno (que ele diz ser e parece ser realmente), Luciano acha que é muito blá blá blá.

 

DESMONTE?
A oposição ao prefeito Luciano Almeida (DEM) mantém o recado: não bastasse o desmonte na cultura, no esporte e em outras áreas, quem agora vem sofrendo com isso é Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Alguns funcionários do SEAS (Serviço de Abordagem Social) foram demitidos, e o Albergue Noturno, pelo que corre a boca pequena, será fechado, e o contrato encerrado, deixando as pessoas situação de rua, na também rua da amargura. O Capiau quer que isso tudo seja mentira. Ou falha na informação.

 

ENTIDADES
Outro problema da SMADS é o convênio com as entidades da cidade. Dirigentes e pais do Espaço Pipa estão indignados com a postura da Secretária Municipal de Assistência Euclidia Fioravante, que foi inclusive por bom tempo colaboradora direta da entidade. Não é perseguição porque Euclidia Fioravante jamais faria isso, ou seja, vingar-se porque foi demitida por decisão da diretoria e Conselho de Pais. Encantar-se pelo poder é normal e não é pecado.

 

CARNAVAL
O vereador Laércio Trevisan Junior (PL) opina contra a realização do Carnaval em 2022. Este Capiau, já idoso e cansado, entende que o nobre edil tem razão, mas o problema será os carnavalescos com a Administração Municipal. Esse enredo vai ser bacana, envolvendo Prefeitura, Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo e a própria Câmara Municipal. Até fevereiro, muita água passará sob as pontes do Rio Piracicaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima