VISITAS

Entre hoje e amanhã, o presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), coronel Ricardo Mello Araujo, irá visitar os armazéns e entrepostos que a companhia possui nos municípios de Piracicaba e Araraquara. Piracicaba será a primeira parada da viagem, onde ficará do começo da manhã até o fim da tarde, posteriormente indo a Araraquara, onde ficará até a quarta (24).

 

MORAIS — I

O deputado Roberto Morais sofreu acidente automobilístico domingo (21), em Piracicaba. Estava sozinho quando perdeu o controle do veículo devido a mal estar, chocando-se com outro que estava estacionado e vazio.

 

MORAIS — II

Infelizmente, circula em grupos de WhatsApp relato que não condiz com a verdade – ancorado em suposição desrespeitosa ao seu quadro de saúde. O impacto causou ferimento na cabeça do parlamentar resultou em desequilíbrio e foi socorrido por populares. A polícia foi acionada, boletim de ocorrência lavrado, bem como, o seu encaminhamento ao Hospital da Unimed onde foi medicado e passou por série exames.

 

MAGOADO – I

A exoneração de Dante Roberto Maciel Blezin Oliveira do cargo de assessor da Prefeitura Municipal agitou a mídia social neste fim de semana. Foram divulgados vários áudios, a começar pelo pedido de Dante ao prefeito Luciano Almeida (DEM) de um aumento salarial visto o seu trabalho na prefeitura.

 

MAGOADO — II

Mas, ao que parece, o pedido foi mal interpretado e Dante – a confirmar – teria sido exonerado do cargo na última sexta (21). O ex-aliado de Luciano Almeida ficou bastante irritado e não poupou críticas ao prefeito e três secretários municipais: Daniela Molina (Gabinete), Carlos Beltrame (Governo) e Dorival Maistro (Administração). Coisas da política, digamos.

 

MAGOADO — III

Dante prometeu nos áudios cobrar em público a postura do prefeito e de seus secretários. Ele entende que, nestes 11 meses de governo, fez um bom trabalho que começou ainda na campanha eleitoral, e tinha o direito de, pelo menos, pedir um aumento salarial. Uma compensação, na opinião dele, Dante.

 

MAGOADO — IV

O mesmo ruído aconteceu com a exoneração do Marcão do Povo (Marcos Pascoal de Oliveira) que também não perde a oportunidade de “queimar” o prefeito Luciano nas rodinhas políticas e nos bairros, principalmente nas favelas. Parece, pelo jeito, que a fila está crescendo para formar certo batalhão de críticos. Normal em política.

 

MAGOADO — V

Este idoso Capiau entende que cabe à gestão a responsabilidade de nomear e exonerar os servidores que ocupam cargo de confiança. Que este mal-entendido seja desfeito, porque o prefeito Luciano Almeida não parece ser pessoa mal-agradecida, desde que o serviço seja técnico, nos padrões salariais. Ele, prefeito, tem a caneta na mão.

 

GORVENOLOIDES

Depois de governite e prefeiturite, surgiram os governoloides. Diferentes dos dois primeiros, apenas absorvem as buchas da gestão, sem nenhuma contrapartida. Do secretário inflado pelo ego, ao contratado “ad nutum”, que trabalha de sol a sol, ouvindo ordens daqueles que outrora combatiam a corrupção. Dias confusos.

 

IMPASSE

Virou em certo impasse a escolha do candidato dos tucanos ao Palácio do Planalto,, cuja disputa centraliza entre os governadores João Doria (São Paulo) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul). Por sua vez, o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, sai como terceira via. Nada resolvido no encontro nacional de domingo (20).

 

RODRIGO

Já o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) já se tornou o pré-candidato dos tucanos ao Governo do Estado de São Paulo, nas eleições de 2022. Foi escolhido entre os que já tinham combinado que seria ele. Sem disputa.

 

MORO

Estão certos os que definem o ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) como um possível fenômeno eleitoral, sem referência na história, ou um fiasco que ninguém saberá como absorver. Questão de tempo, de campanha, de eleição em 2022.

 

PESADELO — I
Elio Gaspari, colunista da Folha de S. Paulo, avaliou, em texto publicado no sábado (20), que a possibilidade de o ex-presidente da República, Lula, ir a uma viagem aos Estados Unidos tornou-se um “pesadelo diplomático” que assombra o Planalto. A avaliação se dá por conta do contraponto da viagem de Jair Bolsonaro aos emirados áreas, “para andar de motocicleta”, como afirmou Gaspari, enquanto Lula “era recebido como um chefe de Estado na Europa”.

PESADELO — II
“Se Lula se encontrar com metade das vítimas das caneladas do bolsonarismo, repetirá o êxito do périplo europeu”, aposta Gaspari. O ex-presidente se reuniu com Olaf Scholz, provável próximo chanceler alemão; Pedro Sánchez, chefe de governo da Espanha; Emmanuel Macron, presidente da França e almoçou com Anne Hidalgo, prefeita de Paris, e foi aplaudido no Parlamento Europeu após dizer que “não é possível sermos felizes enquanto milhões de crianças vão dormir com fome”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima