Novos filmes – Ghostbusters e a volta de Harry Potter, 20 anos depois

Com atores jovens, novo filme da saga Ghostbuster marca a nova fase dos caçadores de aparições sobrenaturais. Foto: Divulgação

  A estreia de “Ghostbusters: Mais Além” e o relançamento de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” são as duas novidades mais atraentes nas telonas da cidade.O primeiro é uma nova versão do clássico filme original de 1984. O segundo,  que retorna para comemorar os 20 anos do seu lançamento ocorrido em 2001, terá exibição única neste domingo, 21, aqui e em todo o Brasil. Também chegam às telas  “Noite Passada em Soho” e  “Chernobyl – O Filme”

   GHOSTBUSTERS: MAIS ALÉM —  Com uma atmosfera mais sombria, novos personagens e uma tecnologia de ponta que cria incríveis efeitos visuais e sonoros, esta nova aventura da franquia “Ghostbusters” chega aos cinemas exatamente 37 anos após o grande sucesso do longa original de 1984, lançado no Brasil como “Os Caça-Fantasmas”. O filme chega para conquistar e divertir uma nova geração de cinéfilos e também resgatar os fãs mais velhos e nostálgicos do original dos anos 80.

   A trama acompanha os irmãos Phoebe e Trevor, que se mudam com sua mãe. Callie, para uma casa caindo aos pedaços deixada como herança  pelo falecido pai dela. Lá, mãe e filhos se deparam com uma série de acontecimentos sobrenaturais que os levará aos heróis de outrora e vão perceber que o legado dos Caça-Fantasmas ainda corre nas veias da família. O diretor Jason Reitman (filho  de Ivan Reitman, que dirigiu o filme original), revelou que este novo capítulo faz parte da franquia original, mas não é um “reboot”. Ele explica que “O que aconteceu nos anos 80, aconteceu nos anos 80. E essa nova trama se passa nos dias atuais”. O filme foi bem recebido pela crítica especializada americana, que considerou a obra como bem divertida e adorável, além de rasgarem elogios  aos atores mirins McKeena Grace (Phoebe) e Logan Kim (Podcast), que carregam o filme. Além de novos atores e novos personagens, o filme traz, para alegria dos velhos fãs, o retorno de Bill Murray, Dan Aykroyd, Ernie Hudson, Sigourney Weaver e Annie Potts aos mesmos papéis que interpretaram no filme de 1984.  O único do quarteto original que não retorna  é Harold Ramis, que faleceu em 2014. Um tributo adorável para o primeiro filme, que deve agradar  novos e velhos fãs.

   HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL —  O famoso bruxinho está de volta. Os velhos e os novos fãs do mundo mágico de Harry Potter terão uma rara oportunidade de ver – ou rever nas telonas do cinema, o primeiro dos oito filmes da  saga criada pela escritora J. R. Rowling. Para comemorar o 20º aniversário do seu lançamento original ocorrido em 23 de novembro de 2001, a Warner Bros. Pictures presenteia os fãs com uma exibição única do longa neste domingo, 21, em todo o Brasil. Em Piracicaba será exibido em 8 sessões distribuídas entre as salas 1, 2 e 5. A primeira sessão será às 11:30 e a última às 21 horas.

   Com direção de Chris Columbus, a trama mostra os primeiros passos de Harry Potter, um menino órfão de 10 anos que vive infeliz com os tios, mas que vê sua vida mudar quando corujas levam uma carta convidando-o a ingressar em Hogwarts, uma escola especializada em formar  jovens bruxos. A partir daí, Harry passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo as mais divertidas aventuras com seus novos amigos, Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson). Daniel Radcliffe, que interpreta Harry Potter, ganhou o papel ao ser escolhido entre  as mais de 60 mil crianças que chegaram a ser entrevistadas. Daniel, Rupert e Emma tinham pouco mais de 10 anos na época das filmagens. Alguns atores do filme já faleceram, como Richard Harris, Alan Rickman, Richard Griffiths e John Hurt.

   NOITE PASSADA EM SOHO — O jovem diretor Edgar Wright mistura passado e presente neste suspense intrigante. A trama acompanha Eloise, uma jovem apaixonada por design de moda e um estranho sexto sentido que, misteriosamente, é transportada de volta no tempo para Londres em 1966, no corpo de Sandy, uma deslumbrante aspirante a cantora por quem é fascinada. No corpo de Sandy ela entra em um relacionamento romântico, mas a Londres dos anos 60 não é o que parece ser  e o passado e o presente parecem desmoronar com consequências sombrias e horríveis.Na opinião da crítica, o filme tem uma narrativa pulsante e estética gótica que definem um dos grandes filmes do ano. Boas atuações das duas jovens protagonistas, Thomasin McKenzie (Eloise) e  Anya Taylor-Joy, (Sandy), que dividem a tela com nomes veteranos como Terence Stamp (ícone sexual  dos anos 60, hoje com 83 anos), Rita Tushingham e Diana Rigg (que morreu em setembro do ano passado aos 82 anos, antes do lançamento do filme).

   CHERNOBYL – O FILME — Baseado em fatos, este filme russo acompanha os três heróis que conseguiram minimizar o maior desastre nuclear da história, que marcou o mundo quando, em 26 de abril de 1986, um dos reatores da usina nuclear de Chernobyl, na Ucrânia Soviética, explodiu, liberando uma nuvem tóxica que se espalhou por 12 países na Europa, matando mais de 25 mil pessoas. O filme leva a assinatura do jovem diretor russo Danila Kozlovsky, que também atua como protagonista da história. 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima