O planejamento deve continuar

 

Olá, alvinegros apostólicos romanos, sejam todos muito bem vindos ao nosso espaço democrático, livre de amarras e com as opiniões pluralizadas.  Evaldo Vicente conseguiu conquistar a todos os piracicabanos principalmente os formadores de opinião com um jornalismo democrático e verdadeiro, sem dizer que A Tribuna está realmente engajada com tudo o que se diz respeito à cidade de Piracicaba e região. Parabéns!

Voltamos aqui conversar sobre o planejamento do E.C. XV de Novembro de Piracicaba, as notícias de renovações e volta de jogadores por empréstimo de outros clubes, além dos que irão subir de categoria após o término precoce do paulista sub-20 para o Nhô-Quim está mexendo e muito com o que o torcedor acredita ser o certo e o errado.

Muitos são a favor em manter-se uma base do elenco da copa paulista algo próximo a 60% dos atletas e toda a comissão técnica, e esse corneta velho que aqui escreve se coloca no meio desta opinião, e quem acredita ser o melhor desmontar tudo mais uma vez e começar do zero, dando prioridade quase que total aos meninos da base.

Quem está certo? Quem está errado? Acredito que nem um, nem outro o que precisa na verdade é uma junção de tudo isso, manter uma boa espinha dorsal do time que disputou a copinha, trazer atletas para posições “pontuais” e subir pelo menos de cinco a seis meninos não para ficar treinando, e sim no time titular e como opções no banco de reservas têm condições para isso.

O que não pode mais ser aceito por aqui, são times de aluguel, financiados por empresários “amigos” muito próximos de ex-gerentes de futebol e treinadores, que tiveram sua chance e não conquistaram nada além de um pouco mais de dinheiro no bolso. O trabalho hoje realizado no XV é o que mais se aproxima do correto e não seria inteligente mudar o planejamento agora, no caso de mais um fracasso, ai sim algumas peças devem ser trocadas.

Um bom centroavante, forte, brigador e alto deve ser a prioridade, mais um ou dois meias atacantes também fortes e de boa estatura, assim como a prioridade na renovação de Beliato e Maurício Ramos. Não tem no mercado um zagueiro que jogue dos dois lados da defesa com qualidade, de boa impulsão e com valores que cabem no orçamento, seria meio que loucura deixar Mauricio ir para outro time.

Enfim nesta humilde opinião da corneta mais aguda de Piracicaba, o presidente Rodolfo Geraldi, assim como o executivo de futebol Marco Gama e o treinador Luciano Dias estão aparentemente trilhando o caminho certo, o futebol é ingrato e nem sempre a melhor estrutura vence, mas a luta para diminuir esse tipo de ocasião deve continuar e de forma muito profissional.

Outro assunto que está mexendo com o meio esportivo de Piracicaba é a “Liga Piracicabana d Futebol”, são mais de oitenta anos de credibilidade e ótimos campeonatos. A Liga já revelou jogadores para o XV e muitos outros clubes da região, além de figurar em seus campeonatos muitas estrelas do futebol Brasileiro que já aposentaram ou ainda estão em atividade. Vale a pena acompanhar os jogos, as famílias tomam conta dos campos espalhados pela cidade e a festa dos torcedores é realmente linda. Parabéns ao presidente “Guina” a toda diretoria na pessoa do Dr. Oscar Silveira Junior, além da empresa Ambiental, que é o patrocinador oficial da temporada 2021/2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima