Dança – Hoje, do Romantismo ao Contemporâneo, pela Cedan

A Companhia Estável de Dança de Piracicaba (Cedan). Foto: Nanah Dluize

A Cedan (Companhia Estável de Dança de Piracicaba) apresenta o espetáculo Do Romantismo ao Contemporâneo nesta quinta (18), às 17h e às 20h, no Teatro Municipal Dr Losso Netto. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados com 1 hora de antecedência. Quem quiser pode doar um quilo de alimento não-perecível que será destinado ao Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba). O espetáculo terá intérprete de Libras. É obrigatório o uso de máscara e apresentação de carteira de vacinação com a 2ª dose da vacina contra a Covid-19, além de RG/CNH.

No programa, estão as coreografias La Esmeralda, baseada no livro O Corcunda de Notre Dame, de Victor Hugo, apresentado pela primeira vez em 1844, em Londres, pelo Ballet of Her Majesty´s; A Buenos Aires Pas de Deux, inspirada na Música Primavera Porteña, de Astor Piazzolla; Tanguetto, também com música de Astor Piazzola, dentro da atmosfera de Buenos Aires e suas tradições.

Outras coreografias são Unforgettable Blues, com músicas de Nat King Cole, Frank Sinatra, Eric Carmen, George Gershwin, Aretha Franklin e Nina Simone, com estilo neo clássico jazz. A Cedan também apresentará Anômia, coreografia inspirada no poema de Carlos Drummond de Andrade, A Flor e a Náusea, na voz da intérprete Eliza Moreno. A finalização será com Conosco, um balé contemporâneo com coreografia de Toni Padron.

As coreografias do espetáculo são de Nielson Soares e de Toni Padron, com direção da maître de balé Camilla Pupa. “Do Romantismo ao Contemporâneo é um espetáculo de dança que fala a todos os corações e em todas as linguagens da dança”, adianta Camilla.

A Companhia Estável de Dança de Piracicaba é vinculada à Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac). Atualmente é composta por 20 bailarinos permanentes, selecionados por meio de audição pública, sob direção artística da maître de balé clássico Camilla Pupa, que tem por finalidade incentivar e possibilitar a criação de um corpo de baile amador permanente, que apresente periodicamente espetáculos de dança em Piracicaba e em outras cidades, propiciando a formação teórica e prática de bailarinos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima