Centro de Convenções recebe espetáculo de dança contemporânea

Ingressos gratuitos para a apresentação da Phalibis Cia Jovem, da cidade de São Paulo, podem ser retirados até as 13h de sábado no Museu – foto: Divulgação

O Centro de Convenções será palco neste sábado, dia 20, da apresentação de dança contemporânea da Phalibis Cia Jovem, companhia contemplada pelo projeto Proac e que faz várias apresentações pelo Estado. Será a ‘estreia’ do local, reformulado em 2020, para eventos com a presença de público.

A Cia estreou o espetáculo ‘4’ no dia 12 de setembro e a apresentação em São Pedro será às 19h. Os ingressos são limitados e podem ser retirados no Museu Gustavo Teixeira, de terça a sexta-feira das 9h às 17h e aos sábados das 9h às 13h.

CICLOS – “Sempre que pensamos nas estações do ano, fazemos contato com o caráter cíclico e transitório da vida. Uma fase sucede à outra, trazendo elementos diferentes e estímulos que interferem em nossa vida de várias maneiras” destaca o material do grupo sobre o espetáculo que cita também mudanças na paisagem, temperatura, grau de luminosidade, cores e sabores. “Muda-se o interno e transforma o externo. 4 vem traçar um paralelo entre as diferentes estações do ano e o impacto dessas mudanças em nossas emoções” complementa o texto de divulgação.

Iniciada em 2016, a Cia Jovem foi criada com o objetivo de profissionalizar jovens talentos. Composta por 22 bailarinos, o projeto da Phalibis Cia Jovem participou de grandes festivais de dança no cenário nacional e internacional, acumulando diversas premiações.

“Ficamos felizes em receber o convite para sediar o evento em nossa cidade. Hoje contamos com um espaço totalmente reformulado e que atende diversos eventos artísticos e culturais”, destaca o coordenador de Cultura, Ivan Teixeira.

De acordo com as novas regras do Plano São Paulo, a realização de eventos culturais é permitida, mas o uso de máscaras continua obrigatório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima