PM vai intensificar fiscalização no trânsito após reunião com prefeito

Vereador Du Sorocaba, Edivar Reizer, da Coordenadoria de Trânsito, prefeito Thiago Silva e capitão Pansonato, da PM – foto: Pedro Gil

Temas relacionados à segurança pública e à fiscalização de trânsito estavam na pauta da reunião desta sexta-feira, 12, no gabinete do prefeito Thiago Silva com o comandante da Polícia Militar, capitão Eduardo Pansonato; Edivar Reizer, da Coordenadoria de Trânsito e o presidente da Câmara, Du Sorocaba.

“O objetivo do encontro foi discutir a melhor forma de coibir eventuais abusos e garantir a segurança e o bem estar de todos”, indicou o prefeito Thiago Silva.

“Diante de solicitações de munícipes marcamos esta conversa para tratar de assuntos relacionados à segurança pública, à fiscalização de trânsito e medidas para evitar acidentes de trânsito com vítimas”, destacou Pansonato.

Um dos resultados práticos do encontro será o reforço na fiscalização.“Com a participação da Polícia Militar vamos intensificar a fiscalização de trânsito, com foco nas motocicletas e poluição sonora como a provocada por veículos que transitam com volume acima do permitido pela legislação”, informou Reizer.

“Muitos cidadãos procuram a Câmara e pedem uma ação de prevenção e orientação para evitar que condutores de motos e bicicletas motorizadas façam acrobacias e coloquem em risco a segurança deles e de outras pessoas, além da poluição sonora provocada pela alteração nos escapamentos originais”, disse Du Sorocaba .

O Código de Trânsito Brasileiro prevê que conduzir veículo com característica alterada, como o escapamento, por exemplo, constitui infração grave. A infração pode render multa de R$ 195,23; 5 pontos na carteira e até retenção do veículo.

Usar no veículo equipamento com som em volume ou freqüência que não sejam autorizados pelo Contran é outra ação que pode resultar em infração grave, multa e perda de pontos na carteira de habilitação, medidas também previstas no CTB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima