Praça Gustavo Teixeira ganha letreiro de São Pedro

O design do letreiro que tem ainda iluminação especial para noite é obra do artista plástico Sérgio Esteves – foto: Pedro Gil

A Praça Gustavo Teixeira ganhou nesta quinta-feira, 11, um atrativo especial que têm tudo para conquistar são-pedrenses e turistas: um letreiro colorido que “declara” com um coração todo o amor pela cidade. A ação foi planejada pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer.

“O letreiro é um presente para a cidade que vai deixar ainda mais atrativa a praça Gustavo Teixeira, um dos cartões-postais de nossa Estância”, disse o prefeito Thiago Silva, que destacou também todo o empenho da secretária de Turismo, Clarissa Quiararia, e sua equipe para a realização.

O design do letreiro de chapas de aço que tem ainda iluminação especial para o período noturno foi feito pelo artista plástico Sérgio Esteves. A instalação complementa outros ‘pontos instagramáveis’ implementados em São Pedro, como o letreiro na entrada da cidade e a pintura artística da escadaria do Parque do Cristo.

“Fazer fotos em pontos turísticos e publicá-las nas redes sociais é um hábito que ganha cada vez mais adeptos. É uma recordação para quem faz o registro e uma divulgação para o local fotografado, por isso planejamos estas ações que divulgam nossa Estância”, disse Clarissa.

MANUTENÇÃO ESTRUTURAL NA PRAÇA – Além do letreiro, a praça Gustavo Teixeira ganhou outras mudanças, como textura e pintura nos bancos de cimento e de madeira, reparos em trincas e dilatações, pintura do coreto, pintura nos postes e aplicação de produto específico para limpeza no piso de pedra portuguesa. As obras de manutenção foram realizadas com recursos municipais.

O primeiro evento a ocorrer na praça revitalizada e com a instalação do letreiro será o Festival Comida de Boteco, que acontece de 12 a 15 de novembro na praça, com oferta de pratos e música

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima