Estreia – Franquia cristã Deus Não Está Morto chega ao seu 4º capítulo

Reverendo Dave (à direita) se alia a um grupo de famílias cristãs para garantir seus direitos de educar seus filhos em casa. foto: Divulgação.  O novo filme “Deus Não Está Morto – O Próximo Capítulo” é o quarto longa da franquia cristã  “God ‘s Not Dead”, iniciada com sucesso em 2014. Única estreia neste final de semana na cidade, chega para competir na bilheteria com grandes filmes como “Eternos”, “Marighella”, “Duna”, “Venom – Tempo de Carnificina” e a animação “A Família Addams 2 – Pé na Estrada”, todos já em exibição nas sete telonas do  Cine Shopping Piracicaba.

   4° CAPÍTULO –  “Deus Não Está Morto – O Próximo Capítulo”, que acaba de chegar em nossas telas, é o quarto longa-metragem da franquia de drama cristão protestante iniciada em 2014 com “Deus Não Está Morto”, um grande sucesso de bilheteria que resultou em duas sequências, “Deus Não Está Morto 2 ” (2016) e “Deus Não Está Morto – Uma Luz na Escuridão” (2018), todos já exibidos aqui, Quem assistiu os três,  certamente não vão perder este que promete ser o último capítulo da franquia.

Este quarto capítulo vem com um tema extremamente atual e bastante sensível: a liberdade. E é considerado um dos melhores da franquia. O filme conta a luta de um grupo de famílias cristãs que optaram por educar os filhos em casa. Essa luta começa  depois de uma inspeção inesperada de um funcionário do governo americano, que alega que as crianças estão recebendo uma educação inferior em relação à escola tradicional e estão sendo doutrinadas por suas famílias a crerem na Bíblia.Para o governo, as famílias são obrigadas a educar seus filhos na rede pública de ensino ou então enfrentarão as consequências da lei. No entanto, as famílias acreditam que o direito de educar seus próprios filhos é uma liberdade pela qual vale a pena lutar.  Surpreso com a interferência do governo, e acreditando no direito de educar seus próprios filhos, o reverendo Dave assume a defesa das famílias e juntos vão a Washington para uma audiência histórica no Congresso que determinará  o futuro da liberdade  religiosa nos Estados Unidos nos próximos anos.O ator David A. R. White está de volta ao papel do reverendo Dave num elenco que traz também a cantora Francesca  Battistelli e os atores Isaiah Washington, William Forsythe e o italiano Antonio Sabato Jr, filho do veterano actor  Antonio Sabato, que faleceu no início deste ano de COVID-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima