CONTINUIDADE II

 

Olá alvinegros apostólicos romanos, sejam todos muito bem vindos a este espaço semanal, livre de censuras e com a democracia sendo nossa maior meta. Como é bom ser livre, leve e solto.

O XV de Piracicaba participou nesta última quarta feira 10 do conselho técnico para a série A2 de 2022 na sede da Federação Paulista de Futebol representado pelo seu presidente Rodolfo Geraldi. Para os assuntos que envolvem o futuro e o planejamento do Nhô-Quim, esta é a “única” pessoa a estar presente, este conselho não deve ser utilizado como balcão de negócios.

O regulamento e o formato da competição se mantêm aonde os dezesseis clubes se enfrentam em turno único na primeira fase, oito se classificam para as quartas de final e assim como na semifinal a decisão as partidas serão de ida e volta no famoso “mata-mata”. A grande final se dará em dois jogos e em caso de empate a decisão em disputa de penalidades máximas. Os dois clubes finalistas já estarão na elite do futebol paulista em 2023.

Os clubes poderão inscrever vinte e seis atletas na lista A, na lista B podem ser ilimitadas as inscrições de atletas das categorias de formação, mas nas partidas, dos atletas da lista B  somente sete atletas podem estar inscritos. Ótima oportunidade para os meninos do sub-20 que estão se destacando no paulista da categoria comandado pelo “ótimo” Denis Augusto.

A competição de 2022 da série A2 será disputadíssima, além das equipes que ficaram da temporada de 2021, subiram da A3 o Linense (campeão) e o Primavera de Indaiatuba, e caíram da A1 os dois santos São Bento e São Caetano. Na copa paulista o São Bento esteve muito longe de ser a equipe de destaque em temporadas passadas, já o São Caetano não conquistou nada, mas continua sendo o algoz do Nhô-Quim quando se enfrentam.

Em visita ao programa “Passe de Letra” pela Rádio Difusora na quinta feira (04) da semana passada, o executivo de futebol do alvinegro Marco Gama informou em primeira mão, já que foi a primeira participação do executivo em um programa após a eliminação do Nhô-Quim na competição regional, adiantou que o planejamento iria continuar e que buscava a renovação com toda comissão técnica e em aproximadamente 60% do elenco.

Palavras dadas e cumpridas já estão recebendo em todos os veículos de imprensa os nomes dos atletas que já estão garantidos que chegam a aproximadamente doze jogadores, representando até agora em porcentagem mais do que foi prometido, assim como toda a comissão técnica. Parabéns!

Agora é como o presidente do Nhô-quim citou em sua entrevista após reunião na federação: “Esperar o retorno dos dias de descanso dos atletas e já no início de dezembro iniciar a preparação para a A2, o acesso é nosso único foco”.

Após anos de amadorismo na condução do futebol profissional do XV, eis que uma luz surge no fim do túnel!! Vamos lá Nhô-Quim, sua história de glórias é muito grande para a A2, as pessoas passam mas você velho senhor é imortal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima