RESISTÊNCIA

Domingo (14), haverá um sarau da resistência na Rua do Porto, no Largo dos Pescadores. Haverá apresentações e exposição de trabalhos. Nosso colunista Alexandre Bragion, o Alê, vai levar umas 10 charges publicadas em A Tribuna Piracicabana. “Faremos um varal”, afirma Alê, pelo que o Capiau, idoso e cansado, agradece.

 

BRITO — I

Edvaldo Brito, em live, divulgou que o Ministério Público pediu o afastamento do vereador Cássio Fala Pira (PL, eleito com 3.814 votos). Há apontamentos de que o vereador exigia 750 reais por mês do salário de cada assessor. O Capiau não consegue acreditar que isso seja verdade no Brasil, pois se fala em rachadinha por todos os pontos cardeais, e muito menos em Piracicaba, uma cidade de políticos dedicados à causa pública!

 

BRITO — II

No processo, ex-assessores entregam provas através de extratos bancários, áudios e recibos que prova que realmente existiu a tal rachadinha, conforme divulgação de Brito. Por sua vez, o vereador Cássio Fala Pira (PL) garante que é inocente e que vai provar na Justiça e será absolvido.

 

BRITO — III

Esta coluna publicou informação sobre a live de ontem, com informações de Evaldo Brito (Avante), e o vereador Cássio lamentou que tivesse publicado na primeira página a informação. Nos tempos do ex-vereador Dirceu Alves (SD, na época), o próprio vereador Cássio cobrou, pelas redes sociais, para que a Justiça tomasse providências. E tomou: Dirceu foi afastado.

 

BRIGA — I

No Condomínio Piazza Fontanella, o síndico profissional Francys Almeida é acusado de agressão contra uma senhora e o assunto foi parar na Delegacia de Polícia. Anteontem, foi divulgada matéria no Alerta Cidade, da TV Record, com vários detalhes que, segundo Francys, foram editados, prejudicando a informação. Por isso, garante que provará sua inocência na Justiça.

 

BRIGA — II

Com isso, os adversários de Francys Almeida — militante do PCdoB, colocando-se como pré-candidato ao Governo do Estado — aproveitaram para divulgar por todos os cantos de que ele foi parar na Delegacia de Polícia. O Movimento Contra a Corrupção em Piracicaba (MCCP) — na pessoa de Walter Koch — enviou para quem foi possível. É problema político ou não?

 

BRIGA — III

Essas brigas político-eleitorais valem para contribuir com o bem da sociedade? Elas são para o bem? Têm algum significado brigas e mais brigas pelo prazer de brigar? Talvez seja essa a natureza humana que nos campeia e o escorpião, em relação ao sapo, terá razão perante a definição do que é o ser envolvido politicamente. O Capiau prefere ficar do lado de cá da margem do rio e que atravessem quem assim desejar.

 

BRIGA — IV

Mais ainda: por que tanta “prefeiturite” e tanta “governite”? Há tanto sabor que é preciso agir assim? Isso é do municipal ao federal, passando pelo estadual, nos três níveis da pobre rica República fundada sob a espada de Deodoro da Fonseca, que, pela dignidade, sendo o primeiro presidente, renunciou. Precisa mais explicação para dizer que o sonho acabou? Felizes os que continuam lutando, persistem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima