ELOGIOS

Continuam chegando a esta redação elogios ao idoso e cansado Capiau pela tentativa de definir da melhor forma possível os neologismos “prefeiturite” e “governite”. E os amáveis leitores, que dão atenção a este espaço de cansado e idoso, quem saber como isso foi construído, como foi pensado. Pois é. O Capiau vai contar em breve o que aconteceu. Simples, mas é bom esperar um pouco.

 

OSMIR

O dirigente sindical José Osmir Bertazzoni utilizou a Tribuna Popular da Câmara de Vereadores de Piracicaba na última sessão, segunda (8) e foi pontual no tema: Função legislativa para conter a política do ódio e combate às ações difamatórias na prática política.

 

BOA-FÉ 

Osmir começou cumprimentando os vereadores de boa-fé, sendo que todos ficaram e ouviram atentamente uma verdadeira aula ministrada pelo sindicalista. Porém, três vereadores — Anilton Rizzato, Fabricio Polezi e Gustavo Pompeo — ausentaram-se durante a explanação. Isso não quer dizer que sejam de má-fé, mas não ouviram sobre a boa-fé.  O vereador Laércio Trevisan Junior estava ausente do plenário.

 

TCHAU

Do mesmo jeito que o vereador Anilton Rizzato saiu do plenário durante a fala do dirigente sindical José Osmir Bertazzoni, os diretores do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região — que foram prestigiar Bertazzoni, claro — deixaram a Câmara, sem retorno ao plenário, quando o edil iniciou seu pronunciamento.

Troco dói?

 

FELIZ

O vereador Laércio Trevisan Junior (PL) está feliz com a filiação, dia 22 próximo, uma segunda-feira, do presidente Jair Bolsonaro ao Partido Liberal (PL). Eleito pelo PSL, Bolsonaro abandonou a legenda. E Trevisan comemora, também, que o candidato a vice-presidente da República será do Partido Progressista (PP), o mesmo do ex-vereador Capitão Gomes. Que, aliás, tem todas as condições de ser candidato a vice, com o detalhe de ambos serem dois capitães do glorioso Exército Nacional.

 

POR QUE NÃO?

Este idoso e cansado Capiau explica isso. É que as candidaturas surgem do simples, de uma conversa, de uma idéia. Se o presidente Jair Bolsonaro conversar com o Capitão Carlos Gomes da Silva, Sua Excelência saberá dizer que encontrou, no Exército Brasileiro, um capitão bem melhor do ele, Jair. Se o comunista Francys Almeida (PCdoB) está firme como pré-candidato ao Palácio dos Bandeirantes, por que não pode o ex-vereador Capitão Gomes ser colocado como pré-candidato à vice no Palácio do Planalto?

 

LÍDER

O novo líder do governo do prefeito Luciano Almeida (Democratas) é o vereador Jose Everaldo Borges (SD), conhecido como Josef Borges, com base eleitoral no Distrito de Artemis. Saiu o vereador Zezinho Pereira (Democratas), já meio tarde, pelo jeito, e entrada de Borges pode significar uma boa aproximação do deputado estadual Alex de Madureira (PSD) ao prefeito Luciano. Sem duvidar e sem confirmar. Coisas da política.

 

AMARGURAS

Ninguém comenta, mas é certo que o ex-líder Zezinho Pereira, sendo do ninho dos Democratas, só deixou e só levou amarguras do Executivo Municipal, sob a administração do prefeito Luciano Almeida (DEM). Talvez Zezinho tenha sido muito mais feliz quando era vereador sob Barjas Negri (PSDB).

 

NO BONGUE

O deputado Roberto Morais (Cidadania) visitou a Associação dos Navegantes do Bongue, encontrando-se com amigos e também colocando as conversar em dia. Foi na última sexta (5) e ficou feliz em falar dos seus projetos em favor da Saúde aprovados pela Assembleia Legislativa. Experiente, Morais — que é radialista e profissão e político como sacerdócio — sabe, mais do que ninguém, que a campanha de outubro de 2022 já começou.

 

TAPA-BURACO
A exemplo da visita do prefeito Luciano Almeida (DEM) à Escola Infantil do Vida Nova, construída na gestão de Barjas Negri (PSDB), quando a equipe tapa-buraco tratou de cuidar do comboio das autoridades. Agora, com a inauguração da USF de Anhumas – por coincidência construída na gestão BN – a equipe esteve ao longo da vicinal. O mote agora pode ser: vamos fazer mais obras, levar o prefeito e os buracos poderão ser tapados. Fala, Bruno.

SAMBA — I
O Espaço do Samba, criado e implantado na gestão do ex-prefeito Gabriel Ferrato dos Santos — agora, vice-prefeito e secretário da Educação — e da secretária de Turismo, Rose Massaruto, será ocupado pela Guarda Municipal. No local, segundo informações, deverá ser instalada a academia da corporação.

SAMBA — II
O Espaço do Samba foi criado para que as escolas pudessem fazer suas promoções e arrecadar durante o ano recursos para os desfiles de rua do Carnaval. Infelizmente, este decisão pegou de surpresa as escolas e os carnavalescos que, até que se apure, não foram comunicados da decisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima