Notícias +

PRIMEIRA

A Diocese de Piracicaba, agora com o bispo Dom Devair Araujo da Fonseca no comando, dias atrás, anunciou mais uma transferência de sacerdotes. Normal. Faz parte rotina da igreja católica e é uma decisão exclusiva e de competência do bispo diocesano. No entanto, sempre existe surpresa ou resolução que fiéis acabam discordando. Isso já aconteceu em várias oportunidades, por exemplo, quando da saída do padre Otto Dana da Catedral de Santo Antonio, e agora, é o Padre João Carlos da Cunha que deixa o Santuário Nossa Senhora dos Prazeres (Nova Piracicaba) de forma precoce. Impossível encontrar alguém na comunidade que gostou ou aprovou a decisão. Tem aliás, quem defenda a iniciativa em ouvir a coletividade visando uma resolução mais democrática ou de bom senso. Faz sentido se considerarmos que a comunidade precisa gostar, confiar e se unir ao responsável pela paróquia (pároco ou reitor) visando uma administração com bons resultados. Em todos os sentidos. Um registro para não ser considerado como crítica, mas uma observação construtiva.

 

PRESTAÇÃO DE CONTA

Sem fim o desentendimento entre a Prefeitura Municipal (ou Secretaria de Saúde) e o Hospital Ilumina. Quando parece certo um acordo, a notícia novamente surpreende. Desde o início da administração Luciano Almeida persiste o impasse. Fomos até o Centro Cívico buscando um esclarecimento e a resposta/explicação (Secretaria de Finanças) foi clara e objetiva: contrato entre Prefeitura e Ilumina não acontece em razão do Ilumina não prestar conta dos gastos com o dinheiro público. E, sem a prestação de contas, impossível o acerto.

 

MÃO DE OBRA

Abertura de unidades por parte da Drogal não pára. A consagrada rede piracicabana cresce e Sertãozinho, no interior paulista, inaugurou sua quarta loja. Ainda em 2021, a Drogal deve passar das 230 unidades, podendo chegar a 232 ou 233. Sobre mão de obra, balconistas e outros profissionais ligados a farmácia, Marcelo Cançado, diretor administrativo, esclarece: “Trata-se de uma missão nada fácil. Temos essa preocupação e, por isso, também providenciamos estrutura para treinar e preparar nossos funcionários”. Vida longa e de sucesso para a Drogal, excelência em atendimento.

 

SEM AJUDA

O XV de Piracicaba, pouco ou muito, sempre teve o apoio financeiro da Prefeitura Municipal. A informação que se tem, no momento, é que, este ano, o clube alvinegro não tem recebido essa ajuda. Até mesmo os cuidados com o gramado e sistema de iluminação, o governo municipal teria cancelado. A diretoria quinzista demonstra todo o cuidado para não melindrar o atual governo municipal e explica que as políticas administrativas dos governos Barjas Negri/Pedro Mello e do Luciano Almeida/Hermes Balbino, atual Secretário de Esportes, são diferentes. Daí, o XV ficar sem o dinheiro público. Pelo menos até agora.

 

VAI PARAR?

As tradicionais bancas de jornais e revistas estão fechando. Ou parando de comercializar jornais e revistas. Nos bairros, ainda existe a insistência, embora digam seus proprietários que os jogos tipo Vida Cap, é que garantem a receita. Notícia mais recente, diz que o jornal AGORA, do Grupo Folha de S. Paulo, deixará de ser comercializado. As bancas (seus proprietários) que já ficaram sem muitos jornais e revistas por cinta da pandemia, dizem que o jornal mais procurado ou vendido da capital paulista, é exatamente o AGORA, com ameaça de ser extinto.

 

FUTURO GARANTIDO

Enquanto as obras do novo prédio da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (rua Prudente de Moraes) segue em ritmo acelerado, a diretoria da casa continua anunciando novidades que dão a exata dimensão do alto nível tecnológico que a ACIPI viverá. Na noite de ontem (9), mais uma amostra ou prova: a apresentação da Faculdade ACIPI e já com quatro cursos de graduação (reconhecidos pelo MEC): Gestão Logística, Sistemas de Internet, Gestão de RH e Gestação Comercial. Simplesmente fantástico.

 

SEM TRÉGUA

O secretário municipal Adolpho Queiroz (Cultura) se recupera de uma cirurgia realizada para retirada de 23 pedras da vesícula. Mesmo na cama, acompanha tudo de perto, não deixando inclusive de postar notícias nas redes sociais. Ontem (9), por exemplo, comemorou o aval do Poder Judiciário para a transferência da Pinacoteca, suspendendo uma ação popular. Adolpho Queiroz volta dia 16.

 

MATERIAL ESTRATÉGICO

A assessoria do parlamentar Roberto Morais (Cidadania) distribuí em focos considerados formadores de opinião, informativo sobre as recentes conquistas do deputado estadual, mostrando jamais perder o ritmo e entusiasmo. Vê-se um material de qualidade, bonito, cores vivas, (quatro folhas) com destaque para a criação da Região Metropolitana de Piracicaba, focando a Noiva da Colina e cidades da região. Muitos elogios.

 

NOVAS FMs

A rádio Jovem Pan News (Onda Livre AM 910), deve anunciar sua migração para a FM em 1 de dezembro. A rádio Difusora AM (650), que completou 88 anos dia 12 de outubro, tem tudo bem encaminhado, mas ainda não definiu uma data. A princípio se daria ainda em 2021 com um show, lembrando ser uma informação não oficial. Já a Educadora AM (1.060) deve viver essa nova realidade somente em 2022, com sua diretoria trabalhando em cima de uma estratégia diferente. As três porém, estudam e pesquisam uma programações que possa conquistar o público.

 

FOCO


O Grupo unidas (Abil), festejando 50 anos, inaugurou sua nova, bonita e moderna casa (sede administrativa) na ruía do Rosário 196. Salas amplas, muito conforto, estacionamento, ela foi apresentada no último final de semana e já atende seus clientes (24 horas). Edvaldo Zoca, ao lado das famílias Cappellettti e Zambretti, recebeu amigos e convidados para uma solenidade concorrida e agradável, onde diretores e funcionários mostraram toda sua satisfação e alegria. O Grupo Unidas segue com sua rotina de inaugurações, aperfeiçoando seus serviços. O quinzista Zoca, muito abraçado e cumprimentado (merecidamente), pelo seu destacado e vitorioso trabalho empresarial. (Foto: arquivo da Gazeta de Piracicaba/Mateus Medeiros).

 

ÚLTIMA
O XV de Piracicaba, ao longo dos seus mais de cem gloriosos anos de vida, sempre teve ligado a sua história, nomes ilustres, queridos e consagrados. Dentro e fora do campo. Cinquenta anos atrás, por exemplo, na sua secretaria administrativa, tinha em Luiz de Francisco, um homem e profissional competente e muito estimado. Como massagista ou mordomo, por lá passaram Osvaldinho, Índio, King e tantos outros. São muitos os nomes que conquistaram respeito e admiração no alvinegro. Mais recentemente, o inesquecível Paulo Moraes e, temos o massagista André, prestes a aposentar, com 27 anos só de XV. Os mais antigos, lembrarão de Sebastião Sérgio, o Colega, que fazia de tudo, ajudava a todos, e tinha a amizade e consideração dos dirigentes, jogadores e torcedores. Quando do seu aniversário, 21 de maio, Colega fazia questão de reunir amigos e festejar a data com a feijoada que só ele sabia preparar. E, essa característica o XV não perde: de fazer do seu ambiente, a continuidade do lar. Todos se doam mostrando o quanto o alvinegro é especial e querido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima