Só o tempo

Elda Nympha Cobra Silveira

 

Não sabemos quanto tempo temos para andar neste mundo, se devemos contar por ano, meses, dias, horas ou minutos.Quando passamos pelas ruas começamos comparar as casas como são hoje e como eram nos anos da nossa infância.Como modificaram!

Elas tinham nas varandas redes penduradas nos cantos. Nem grades nem muros, talvez uma gradinha para evitar que os animais entrassem, e  não precisavam se proteger dos próprios homens,  só dos animais irracionais. Observem os filmes de época sempre tinha uma varanda com cadeiras de balanço e  mesinhas para receber os vizinhos e amigos ou com o namorado, tomando limonada numa relação amistosa.

Hoje as relações superficiais e interesseiras grassam como uma epidemia pelo ego exacerbado, pela disputa de um emprego, faculdade, nível social, por um lugar ao sol e sempre estãose desafiando a sair de um pseudo estado de inferioridade.

Isso é bom, mas sem esse stress compulsivo e egoístico de confronto.

Deus nos deu essa vida para sermos felizes e não guerreiros, digladiando-nos para disputar do melhor lugar, precisamosdeixar de nos  preocupar com futilidades. Precisamos saber administrar o agora  para se sentir feliz e realizado. O pescador tem toda paciência esperando o peixe chegar à sua vara e se alegra nesse esporte, não apenas ao retirá-lo do anzol. Assim  também a vida tem que ser  o nosso esporte favorito.

Precisamos treinar para ter muita vontade de fazer o bem, amar o outro sem resquícios de inveja, raiva,  amargura, e saber perdoar,como Deus deve estar nos perdoando agora.

Peçamos a Jesus, e Sua Mãe Maria, que proteja as crianças vítimas de abuso e exploração sexual, que ninguém mesmo pense em macular o coração das inocentes crianças.   Eis suas palavras: “vinde a mim as criancinhas, pois delas é o reino dos céus.” Proteja-as da ignominia de espíritos animalescos e doentios, sem Deus no coração, e denuncia-los quando soubermos fatos escabrosos com crianças inocentes!

Precisamos ter esperança de dias melhores pelos erros do passado e que com bons exemplos iremos melhorar a formação moral e espiritual das gerações que virão, mas precisamos cooperar também. A esperança tem que ser nosso alimento da vida.

O tempo vai avançando sempre com realidades insondáveis que nos preocupa, trazendo aberrações de conduta dos de colarinho brancos aos sem teto, mas pode ser uma limpeza à céu aberto como estamos verificando na  política e outros meandros de situações e lugares. Pode até não se concretizarem no futuro essas atitudes de saneamento da amoralidade que tanto esperamos e lutando para que se cumpra. A esperança está aí.

Essas pressões inacabadas podem nos dar mais força para torná-las em realidades, porque ninguém consegue tirar as esperanças daqueles que acreditam no amanhã do horizonte.Sempre será um novo dia, e com maturidade não acreditamos em falácias.

Penso que estamos cientes que com denodo o tempo vai fazendo seu papel de limpeza.

Nosso estado de espírito se enriqueceu com tantos desmandos e falsidade de governos.

Estamos sabendo reivindicar o que nos é de direito para termos alegria de viver.

O povo brasileiro é tenaz e cheio de esperança envolto nessa natureza maravilhosa.

Esperamos que essa varredura seja honesta e pra valer, sem colocar o lixo debaixo do tapete. Será que um dia conseguiremos nos ufanar do nosso país, sem sentir vergonha?

Temos que orar e orar muito, pedindo a intercessão de Jesus Cristo que também é humano, nos compreende como ninguém e ademais, não somos intrinsecamente só com falhas. Pois Deus ao criar-nos teve confiança em tudo que deu origem, senão nossa existência seria falaz, sem mérito e quimérico. Ele com certeza acreditaem nós!

______

Elda Nympha Cobra Silveira, escritora, artista plástica, e membro da Academia Piracicabana de Letras (A.P.L.), Golp, Clip

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima