Charqueada – Comtur discute mudanças em leis municipais

O Conselho de Turismo de Charqueada debateu em reunião interna uma legislação que torna bairros exclusivamente residenciais. Crédito: Divulgação

O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Charqueada debateu em reunião interna uma legislação que torna bairros exclusivamente residenciais, impedindo assim que qualquer tipo de comércio possa abrir as portas nos referidos bairros.

O ofício que provocou o debate partiu de um morador de Charqueada que pretende abrir um restaurante numa rota turística do município, mas o bairro faz parte dessa lei que restringe o local apenas para as residências.

Para o chefe de Turismo, Gabriel Campos, é preciso se debruçar sobre o assunto de forma mais sólida. “Ao se pensar em desenvolver o turismo, rever essas leis é tarefa essencial. Precisamos abrir caminhos para que esse desenvolvimento aconteça. O conselho vai discutir possíveis alterações na lei e encaminhar um parecer ao prefeito Rodrigo Arruda. A ideia é que se faça uma assembleia com os moradores desses bairros antes de definir a revogação da lei”, ressaltou.

A reunião também teve como pauta uma apresentação do Projeto de Parceria Público Privada da Escola Viveiro, de Campinas. O projeto visa desenvolver o turismo de base comunitária em Charqueada.

Também foram dadas as boas vindas aos novos membros que passaram a integrar o conselho: Fernando Pessotti, representando o Hotel Serra do Itaqueri; André Rocha representando o turismo de aventura e o ciclismo; e Clarete Bortolotti representando o Pesqueiro do Velhinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima