Você já ouviu falar em assistente de tosse?

Thais S Rodrigues

 

A máquina de tosse é um equipamento que força o ar para dentro dos pulmões, a uma pressão pré definida, e depois aspira o ar dos pulmões a uma pressão pré definida. Essa ação ajuda a produzir uma tosse mais eficaz, que mantém a higiene das vias aéreas adequada.⠀⠀⠀

Assistente de tosse trabalham através da insuflacao e exsuflacao manual, promovendo aumento gradual de grande volume de ar na inspiração (pressão positiva).

Após os pulmões serem expandidos, o dispositivo rapidamente reverte o fluxo afim de empurrar as secreções para fora (pressão negativa).

Para quem indicar? A pacientes portadores de afeccoes neuromusculares, pacientes com traumas de tórax e fraturas de arcos costais (impossibilidades de manobras de compressão para higiene brônquica), tanto para adultos quanto crianças.

Tosse combinada com assistência manual: em caso de não haver contraindicações para compressão toraco-abdominal, é possível incrementar o tratamento com assistência manual, no sentido de aumento a potência de trabalho da tosse simulada!

Normalmente são usados de 3 a 5 ciclos, com 5 respirações em cada ciclo, para remover a secreção. A secreção deve ser aspirada entre um ciclo e outro.

___

Thaís S. Rodrigues, fisioterapeuta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima