Contrato com o Hospital Ilumina vai zerar fila da mamografia em Charqueada

O prefeito Rodrigo Arruda, a vereadora Maria José e o secretário de Saúde Jordano Zanoni estiveram pessoalmente no Hospital Ilumina – foto: Divulgação

A Prefeitura de Charqueada, por meio da Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social, assinou um contrato com o Hospital Ilumina, de Piracicaba, com o objetivo de zerar a fila de espera para o exame de mamografia no município. A medida tem objetivo principal de prevenir o câncer de mama e combater a mortalidade causada pela doença. Logo de início, 250 exames serão aplicados nos pacientes que já estavam aguardando a sua vez.

“Aos poucos, estamos resolvendo todos os gargalos da área da saúde e contribuindo para que mais cidadãos charqueadenses tenham acesso aos exames e procedimentos pelos quais aguardavam há meses”, disse o prefeito Rodrigo Arruda (DEM).

A iniciativa também foi um pedido da vereadora Maria José por meio de indicação ao Executivo. A ação também contempla a campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo conscientizar e prevenir o câncer de mama.

O prefeito Rodrigo Arruda, a vereadora Maria José e o secretário de Saúde Jordano Zanoni estiveram pessoalmente no Hospital Ilumina na terça-feira (19) para acompanhar o início dos exames.

“Todos aqueles que estavam aguardando pelo exame serão atendidos. A Secretaria de Saúde entrará em contato, mas o cidadão também pode nos procurar para agilizar a marcação”, completou Jordano Zanoni.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima