Parceria  – Loja XV Mania abre a segunda unidade no Casarão do Turismo

Loja XV Mania oferece produtos credenciados do XV de Piracicaba. Divulgação

 

O XV inaugurou na sexta-feira (15) a segunda unidade da loja XV Mania, agora com venda de produtos oficiais do alvinegro no tradicional Casarão do Turismo, localizado na Rua do Porto, um dos principais pontos de movimentação de público e visitantes de Piracicaba.

A inauguração foi marcada pela presença da diretoria do XV, com o presidente Rodolfi Geraldi, do vice Arnaldo Bortoletto e do diretor de marketing Daniel Sonoda. Também estiveram o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, José Luiz Guidotti Jr, o secretário de Ação Cultural, Adolpho Queiroz, o deputado estadual Roberto Morais e o vereador Laércio Trevizan Jr.

“A presença do XV no Casarão do Turismo reflete a importância que o clube dá para a cultura e o turismo. Será uma oportunidade para retratarmos a história da cidade, do clube e disponibilizarmos aos turistas e visitantes souvenirs com a marca do XV”, ressalta Geraldi.

De acordo com Guidotti Jr., a parceria com o XV de Novembro foi realizada por meio de permissionamento do espaço, permitindo a ocupação do Casarão com o objetivo de trazer para a Rua do Porto a cultura imaterial do XV e do tradicional mascote, promovendo novos atrativos ao local.

A nova loja XV Mania possibilitará que os visitantes e turistas possam levar para casa uma lembrança do Nhô Quim. O local funciona de terça a domingo e contará com exposições e servirá de ponto de informações turísticas às sextas, sábados e domingos, sempre das 9h30 às 17h30.
EXPSOIÇÃO – O Casarão do Turismo abriga na parte superior, salas de exposições permanentes que contam a história do rio Piracicaba e de sua orla, além de uma área para mostras temporárias, que abrirá com uma paralela do Salão Internacional de Humor de Piracicaba.

A exposição Futebol vai exibir 30 trabalhos do Salão de Humor, entre caricaturas, cartuns, charges e tiras sobre personagens da modalidade. As obras assinadas por artistas de várias partes do mundo compõem o acervo da 40ª edição do Salão, realizada em 2013. A entrada é gratuita.

Segundo a diretora de Turismo, Rose Massarutto, essa parceria é fundamental para o uso público dos espaços turísticos de forma estruturada, valorizando a cultura local ao mesmo tempo que traz qualidade para o espaço e atendimento aos visitantes e turistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima