Municipais – Estúdios do sindicato são alvo de vandalismo

Osmir Bertazzoni mostra que bandidos levaram relógios medidores da fornecedora de energia do município. Foto crédito: Danilo Telles/Rádio Metropolitana

Os estúdios de rádio e TV do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região foram invadidos por vândalos na madrugada de domingo (17), que destruíram e cortaram os cabos de energia elétrica. No local, os bandidos deixaram um aviso feito com colagem de recortes de revista e jornal escrito: “Vou acabar com vocês”.

Além de cortar os fios, destruíram os cadeados e cabeamentos da rede de Internet e telefonia, levaram um dos relógios medidores da fornecedora de energia do município, outros dois ficaram destruídos e pendurados próximo ao abrigo dos medidores. Neste prédio, além dos estúdios, também abriga a secretaria da Asapp (Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas da Prefeitura de Piracicaba) que ficou sem energia elétrica.

O presidente da entidade, José Valdir Sgrigneiro, e os dirigentes Osmir Bertazzoni, William DeLima e Alex Guerreiro, acompanhados do advogado Adilson Dauri Lopes, registaram Boletim de Ocorrência.

A administração do sindicato irá solicitar imagens de câmera de segurança de empresas e residências vizinhas, além de imagens de uma câmera de segurança da Cemel (da Guarda Civil Municipal) instalada ao lado do local onde houve a invasão. As gravações serão enviadas à Polícia Civil.

O presidente do sindicato, José Valdir Sgrigneiro, externou sua tristeza e preocupação. “Esta entidade luta pelos servidores públicos. Não fazemos nada de mal a ninguém e as denúncias que temos feito é fruto do nosso trabalho”, disse, ao pontuar que, em 30 anos defendendo os servidores, nunca havia ocorrido um fato de vandalismo. “Não podemos ficar de braços cruzados assistindo esses absurdos”, enfatizou.

Sem citar nomes, Sgrigneiro falou sobre pessoas que estão fazendo denúncias sem fundamento contra servidores. “Caíram aqui de paraquedas e vivem fazendo injúrias e calúnias. Esse grupo está denunciando supostos erros de servidores, mas não provam nada, ficam só nas narrativas”.

O dirigente Osmir Bertazzoni lamentou o ocorrido. “Foi muito triste esse ataque, atendemos dezenas de pessoas por dia. Além de destruir o patrimônio que é do servidor, estão tentando atacar nossa honra há algum tempo, mas agora o ataque foi físico e atingiu além do sindicato, a Asapp, que tem em suas geladeiras produtos perecíveis e poderão ser perdidos até o restabelecimento da energia”, disse. Ele informou também que a diretoria ficará “mais atenta” e reforçará a segurança do prédio e dos colaboradores.

Segundo o advogado Adilson Dauri Lopes, o departamento jurídico está tomando as devidas providências, iniciando com o Boletim de Ocorrência por dano qualificado e outro de ameaça. “Solicitamos ao delegado uma perícia no local, que já foi realizada, assim as equipes podem colher elementos e indícios desses indivíduos”, informou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima