Mobilidade – Audiência pública sobre transporte será dia 29

Audiência sobre o transporte coletivo será no dia 29. Foto: Felipe Ferreira/CCS

 

A população terá mais uma oportunidade de contribuir com sugestões para o transporte coletivo. A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran), marcou para o dia 29/10 a audiência pública referente à concorrência para a concessão do serviço de transporte público coletivo urbano e rural de passageiros e do transporte especial – Elevar. A audiência será às 18h30, no Anfiteatro do Centro Cívico, e seguirá todos os protocolos de prevenção à Covid-19. O comunicado foi publicado na sexta-feira (15), no Diário Oficial.
A audiência pública faz parte do processo para abertura de edital para contratar a empresa que vai gerir o transporte coletivo e tem por objetivo promover mais uma vez a participação popular. Desde 30/09 está disponível também a consulta pública, que os munícipes podem acessar até o dia da audiência pública, 29/10. Os interessados podem conferir as minutas do edital e os anexos no site da Prefeitura e da Semuttran (para acessar clique em bit.ly/PiraSemuttran) e enviar sugestões.
“Esse é mais um momento essencial para que a população, que usa diariamente o transporte coletivo, dê sugestões no que julga ser necessário para melhorar o serviço. Por isso é muito importante que participem e também acessem no nosso site a consulta pública que já está disponível”, afirma o prefeito Luciano Almeida.
A secretária de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes, Jane Franco Oliveira, explica que “durante a audiência pública vamos promover o acesso a informações sobre o processo licitatório, além de esclarecer as dúvidas dos participantes e ouvir sugestões pertinentes ao futuro edital de concorrência”, enfatiza.
PMI – Para elaboração do edital que será disponibilizado para consulta pública, a Prefeitura recebeu projetos de pessoas físicas e jurídicas, que foram habilitadas para participaram do PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse) do serviço. As propostas foram analisadas pelos técnicos do Departamento de Transportes Públicos da Semuttran.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima