Jardim Primavera – Unidade “Saúde da Família” retoma aulas de Lian Gong

Atividades de Lian Gong foram retomadas na USF Jardim Primavera. Foto: Divulgação

Com a diminuição dos casos de Covid-19 na cidade, as unidades de saúde começaram a retomar atividades de rotina realizadas antes da pandemia. A Unidade de Saúde da Família (USF) Jardim Primavera aproveitou o Outubro Rosa para a retomada das atividades de Lian Gong. Na quinta-feira (7), com foco na prevenção ao câncer feminino, a atividade reuniu 30 pessoas, entre mulheres e homens de todas as idades.

O Lian Gong é uma ginástica terapêutica de prática corporal chinesa e os exercícios têm como finalidade reestabelecer os movimentos naturais do corpo, tanto na musculatura quanto nas articulações, permitindo o alongamento, fortalecimento do tônus muscular, consciência postural, promoção do aumento da capacidade respiratória, produção de endorfinas e reequilíbrio das energias. Além disso, o método é utilizado com o intuito de reduzir a frequência de síndromes dolorosas e o surgimento de dores e é indicado para pessoas com mais de 60 anos.

Na USF Jardim Primavera, as atividades do Lian Gong acontecem todas as quintas-feiras, das 8h às 9h, na academia ao ar livre do bairro que fica atrás da unidade, tomando todas as medidas sanitárias de prevenção à Covid-19, como distanciamento entre as pessoas, uso de máscara e álcool gel. Não é preciso fazer inscrição, apenas assinar lista de presença e podem participar pessoas de todas as idades, homens e mulheres. Informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3413-0140.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima