Prosa na Praça estimula fala e escuta

Responsável pelo Prosa na Praça, Luan Bortoletto quer estimular reflexões pessoais e coletivas – foto: Divulgação

A ideia de criar um espaço na comunidade de fala e escuta, com temas reflexivos e construção do pensamento crítico serviu de estímulo para o estudante do último semestre de Psicologia Luan Jakubik Bortoletto criar o Prosa na Praça.  Em reuniões semanais iniciadas no dia 13 de setembro e realizadas no coreto da praça Gustavo Teixeira, Luan estimula reflexões pessoais e coletivas.

“Com a pandemia, muitas pessoas ficaram afastadas. Reconquistar o espaço de fala e o olhar para o outro também é objetivo deste projeto”, conta Luan.  Após trabalhar temáticas variadas, os encontros, realizados sempre às segundas-feiras, das 18h às 19h, agora serão desenvolvidos sobre um tema específico ao longo do mês. Choque de gerações é a proposta para esta nova fase.

A proposta inclui a escuta, respeito e compreensão independente de eventuais divergências de opiniões. “O objetivo desse espaço é simples e gratificante, mas ao mesmo tempo difícil e trabalhoso: fazer com que as pessoas possam ouvir e serem ouvidas”, define Luan no @prosanapraça, perfil criado no Instagram para divulgar a proposta.

A ação recebe o apoio da Prefeitura de São Pedro, por meio da Coordenadoria de Cultura e é aberta a todos os interessados. A participação é gratuita.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima