Casa dos Velhinhos faz 41 anos e comemora Dia Internacional do Idoso

Com churrasco e música ao vivo, idosos comemoraram 41 anos da entidade e o Dia Internacional do Idoso – foto: Divulgação

O dia 1º de outubro foi de muita festa para Casa dos Velhinhos de São Pedro. Além de comemorarem os 41 anos de fundação, moradores do local ganharam um delicioso churrasco, com direito a bolo e sorvete, para também festejarem o Dia Internacional do Idoso. Apesar de todas as restrições e dificuldades financeiras vividas nos últimos meses, os comerciantes da cidade fizeram questão de colaborar com a festa dos idosos.

“É importante ressaltar que o idoso tem um papel importante em toda a sociedade. Continuam sendo líderes trabalhadores, detentores de sabedoria, avós, cuidadores e voluntários”, declarou a assistente social da entidade, Fátima Cardoso.

Ela disse que o dia foi de comemorar suas conquistas, de conscientizar o mundo a importância das mudanças de atitudes para com os idosos. “Buscar fórmulas, estratégias, políticas e práticas em todos os setores para o envelhecimento saudável. Que os jovens saibam oferecer o carinho e atenção aos mais velhos, porque os idosos de hoje também já foram jovens e um dia estaremos nessa fase, pois é inevitável o curso da vida”, ressaltou.

A assistente social reforçou que a preocupação da entidade não é não deixar a instituição morrer, mas sim “não deixar que os homens que estão fora dessa realidade esqueçam que o apogeu da vida não é para sempre, e que os envelhecimento é um crescimento para a luz, onde o idoso é respeitado como uma pessoa única com nome e uma história, mesmo frágil e muitas vezes sem autonomia. Aprender a envelhecer faz parte da educação de todas as pessoas”.

Além das atrações gastronômicas da festa, os idosos também puderam cantar e até dançar ao som de Rogério Romera e amigos. “Adoro sentar ao lado de um idoso, ouvir suas histórias e, principalmente, ver como eles acompanham  todas as mudanças e avanços de tudo que hoje faz parte das nossas vidas e da nossa sociedade”, declarou Fátima, que convida toda comunidade para conhecer a Casa dos Velhinhos e ajudar com a Ação entre Amigos, que terá sorteio no dia 16 de outubro. Mais informações: www.casadosvelhinhos.org.br ou (19) 3481-1313.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima