Fisiculturismo: Jovem de São Pedro vence campeonatos paulista

Jucieli Martins conquistou recentemente o primeiro lugar em dois campeonatos de fisiculturismo – fotos: Daniella Oliveira

A fisiculturista e estreante atleta de São Pedro, Jucieli Martins, de 22 anos, conquistou o primeiro lugar em dois campeonatos paulista da sua categoria. Com muita dedicação e treinos diários da Academia Top Training, a jovem de 1,52 metro, 55 quilos e apenas 9% de gordura corporal já está pedindo ajuda para exibir os troféus que ganhou recentemente.

“Estou muito feliz e agradecida por todo apoio que consegui. Eu sempre sonhei em treinar numa academia, mas nunca tive condições financeiras para isso”, declarou a estudante de direito que trabalha em dois empregos para pagar a faculdade e ainda treina todos os dias, pelo menos duas horas.

Ela conta que foi durante a pandemia, com as aulas on-line, que a vontade de deixar o sedentarismo e procurar uma academia veio à tona. “Por conta das minhas limitações financeiras, eu até treinava em casa, com peças de trator. Há cerca de nove meses tomei coragem e fui pedir desconto e comecei a treinar pesado”, disse Juciele.

Com apoio da Top Training, do coach Diego Dante e Bar e Restaurante Maria Noite, ela disputou um torneio em Americana no dia 28 de agosto e outro em Sorocaba no dia 5 de setembro. “Fiquei em primeiro lugar nos dois campeonatos na categoria Bikini. Nesses concursos é fundamental mostrar os músculos em leves marcações; além de simpatia, beleza e maquiagem”.

Para quem não conhece, Fisiculturismo é uma prática que visa o desenvolvimento dos músculos corporais a partir da hipertrofia muscular, ou seja, aumento no volume da massa muscular. Apesar de não ser considerado um esporte oficial, existem muitas competições entre fisiculturistas para saber quem possui o corpo com os músculos mais desenvolvidos. Para quem quiser acompanhar um pouco mais dos treinamentos da Jucieli, é só seguir o  Instagram/ @_jucielimartins

A jovem treina e recebe apoio da Academia Top Training, em São Pedro – Foto: Daniella Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima