O Amor é o puro Sentimento Divino pela consciência da Obra Universal

Ali estava pela madrugada, refletindo sobre nossa jornada Existencial, quando notei que os nossos amigos espirituais da Colônia Manto da Luz presentes estavam, silenciosamente, observando e perfumando todo o nosso ambiente e iniciamosmais um amoroso diálogo. E o Mentor disse que,durante cada Existência, os laços de afeto pretéritossão elos da harmonia interior, amploUniverso de Sabedoria das Obras elementares e Existenciaisdos corações que além de dispostos, seguem esperançosos e felizes. É um estado de espirito, grande oportunidade de estabelecer pontes com o agora na qual estagiamos momentaneamente e pela exuberante vida e plenitude.Aprender a amar é competência individual e essencial, que fundamenta o conhecimento, pelas escolas espirituais. Aprender a amar o próximo, aprender a amar a si, aprender a amar a Deus. E a vida segue entre o Amor e a simpatia. Amor não é um sentimento ocasional e simplesmente dirigido a alguém. Amor éo Sentimento Divino pela consciênciadaObra Universal, ou seja, o estado afetivo de plenitude amplamente incondicional, imparcial e crescente. Vamos então ressignificartodas as nossas crenças limitantes. Somos criaturas inteligentes e psicoemocionais e com acessos pretéritos profundos em nosso aparelho mental. Neste planeta de expiação e provas é preciso vigiar e orar, quanto aos inibidores do afeto, que compõem verdadeiros entraves vigorosos na sensibilidade do sistema células-tecidos-órgãos-sistemas da afetividade do Ser integral. É um processo desafiante e autoeducativo nos rumos da reforma íntima sem martírios pelo patrimônio do Amor.

Amados e queridos leitores, reflitam de que somos todos Seres em evolução emocional e passíveis de falhas e possíveis erros. Cada um oferece aquilo que carrega em sua essência a partir da própria consciência, pois já são escolhas.Recorde-se da sua trajetória nesta Existência. A presença de pessoas afetuosas jamais seráesquecida, pois, deixam lembranças para o futuro e são estímulos ao presente. É a saudade que afeta os dois Mundos, sentimento verdadeiro. Agir com espontaneidade é o preparo interior, magnetismo salutar, conhecimento das necessidades alheias, disposição íntima de Ser útil e servir sempre, com sorriso afetuoso e fraterno.Cuidar é a atenção especial, natureza do coração pelaObra do Universo. Inicie a meditação emocional na mente despertamento o afeto.O verdadeiro amoré uma construção lenta e precisa, desenvolvimento pela entrega integral e parceria com valores pelo apoio incondicional, diálogo com o caminho preciosodo entusiasmo e da paixão.

E finalizando estas maravilhosas linhas, Obra do além, e em profunda reflexão, sobre os ensinamentos de Allan Kardec: “A pureza de coração é inseparável da simplicidade e da humildade; ela exclui todo pensamento de egoísmo e de orgulho; é por isso que Jesus toma a criança como símbolo dessa pureza, como a tomou por símbolo de humildade” –“Fé inabalável só o é a que pode encarar frente a frente a razão, em todas as épocas da Humanidade” e “Fora da caridade não há salvação”. Saiba que o bom senso é um presente Universal, mas a inteligência, é uma aquisição permanente onde muitos temores nascem do cansaço e da solidão. Não use de suas energias para se preocupar, use-as para acreditar nas Verdades de Deus. Reflita de que a verdade que muitas vezes que fere, é melhor que a mentira que consola. Faça presente em seu dia-a-dia o Amor e a sabedoria. O Amor é o puro Sentimento Divino pela consciência da Obra Universal. Deus é o presente da presença. E com a amada, querida e estimada Alma gêmea, nossa eterna gratidão. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima