Caldeirão Político

ILUMINA— I
A presidente do Conselho de Administração da Associação Ilumina e fundadora da instituição, Adriana Brasil, disse, ontem, na sede do Hospital Ilumina, que o atendimento às pacientes está suspenso a partir da próxima segunda (11) em função da falta de recursos para o pagamento de cerca de 100 funcionários diretos e indiretos. O atendimento retornará ao Hospital assim que sejam conseguidos os recursos para o pagamento dos funcionários que estão sem receber há dois meses, explicou.

 

ILUMINA — II
Na oportunidade, ela aproveitou para antecipar o lançamento da campanha “Um milhão de amigos”, que visa a ampliação do número de pessoas físicas doadoras de recursos para o Hospital. A proposta é de que cada piracicabano doe, no mínimo, 9 reais todo mês. Um dos slogans da campanha é “deixe o Ilumina salvar você”.

 

ILUMINA — III
A interrupção no atendimento só atinge o Hospital. A carreta permanecerá na Estação Paulista, agora por um período mais longo, atendendo quarta, quinta e sexta-feira da semana que vem. Depois, segue um roteiro para atendimento de empresas que contrataram os serviços para seus funcionários.

 

FAKE — I
Em tempos de internet, todo cuidado com a verificação de notícias é pouco. Na tarde de sexta (9), o Hospital Ilumina anunciou nas suas mídias sociais a convocação de uma coletiva para falar sobre a sua situação financeira. Na ânsia pelo famoso “furo”, alguns veículos divulgaram informações erradas, dizendo que o referido hospital estava fechando as portas por falta de repasse de verbas por parte da Prefeitura Municipal.

 

FAKE — II
A própria médica Adriana Brasil, durante a coletiva, tratou de desmentir o boato, lembrando que a Prefeitura tem feito todos os repasses de maneira correta para a instituição. Ela comentou inclusive que Prefeitura e o Hospital têm trabalhado em sintonia nos últimos meses. Ótimo.

 

FAKE — III
Mesmo sem checar a veracidade das informações, profissionais que cuidam das mídias digitais — e devem ter lado político! — não perderam tempo e replicaram a notícia sem nenhum fundamento. Quanta irresponsabilidade! Ou má intenção?

 

VACINA
O ex-prefeito Adilson Maluf já comemora a terceira dose da vacina contra a Covid-19. “Parabéns à Prefeitura Municipal e ao governador João Doria”, disse, nas redes sociais. Ficamos felizes, saúde e paz. O Capiau está caminhando para a terceira dose.

 

Os apaixonados pelo humor, divertidos, fizeram uma charge do vereador Fabrício Polezi (Patriotas) e circulou nas redes sociais ontem. É que o vereador fez declarações sobre o Salão Internacional de Humor de Piracicaba (SIHP), questionando inclusive o uso de verba pública. O edil tem o direito de opinar, de criticar, e os cartunistas e admiradores têm o direito à reação, bem contrária. Daí, a charge para este final de semana, das redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima