Caldeirão Político

LENDA — I
Durante o evento na última terça-feira, 05/10, na CJ Brasil, que anunciou o investimento na expansão de uma nova linha de produtos, o gerente de gestão de qualidade, Paulo Paschoalino, contou de maneira bem-humorada sobre uma lenda que exista na empresa de que uma certa pessoa presente na cerimônia, havia contratado em 2005 um voo panorâmico que ajudou os empresários coreanos a escolher a atual sede da CJ no bairro Itaperu.

 

LENDA — II
Ao fazer uso da palavra, o prefeito Luciano Almeida disse que a história era real e que ele havia contratado um avião para sobrevoar a cidade, quando secretário de Desenvolvimento Econômico de Piracicaba, para que os empresários coreanos pudessem dessa forma vislumbrar quais eram as melhores opções de áreas próximas ao rio Piracicaba.

 

LENDA — III
Em tom de brincadeira, Luciano lembrou também que acabou pagando do próprio bolso o aluguel do referido avião e que até hoje ainda não tinha sido ressarcido pela Prefeitura, fato que levou todos os presentes às gargalhadas. Complicado. Afinal de contas, o Município teria que arcar com essas despesas, que são investimentos.

 

PROFESSOR
Ao discursar na mesma cerimônia na CJ Brasil, o secretário da Semdettur, José Luiz Guidotti Jr., elogiou a visão estratégica do prefeito, dizendo que Luciano Almeida tem sido para ele um verdadeiro professor nos últimos nove meses. Todos torcemos que continue professor e que tenha bons alunos, se for o caso.

 

LIXO
Ontem, circulou a informação de que a taxa do lixo negada pela Câmara Municipal, pela maioria dos vereadores, teve uma reversão: a Prefeitura conseguiu liminar para que seja aplicada. Muitos comentários de bastidores e o Capiau — idoso e cansado — aguarda o desenrolar de mais uma ação administrativa. É isso? E o prefeito Luciano Almeida (DEM), através de um assessor, disse que não comentar o assunto.

 

CONTENTES
Os jovens políticos que lideram o MDB em Piracicaba, sob a presidência de Fernando Favoreto, estão contentes. Foram recebidos em São Paulo pelo deputado estadual Alex de Madureira (PSD) e confirmaram, no Diretório Regional emedebista, que a Comissão Executiva, aqui, é definitiva e não provisória. Pelo jeito, vão conversar muito sobre o tema 2022.

 

PTB
Já no PTB nacional, a briga vai ser grande e longa. O presidente Roberto Jefferson vai deixar que a filha seja triturada politicamente na legenda?

 

POLEZI
O vereador Fabrício Polezi (Patriotas) esteve ontem (6) no Salão Internacional de Humor de Piracicaba (SIHP) e não gostou de críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a quem ficaram, no cartum, as quase 600 mil mortes por Covid-19. O edil também criticou a colocação de dinheiro público nesse tipo de evento “terrível”. “Saio daqui decepcionado”, afirma. “Até mataram o presidente”, citou. Se quiser fazer que seja com o “seu dinheiro”, afirmou.

 

ADOLPHO
O Capiau nada tem a escrever sobre o tema, porque o especialista em Salão de Humor é o professor Adolpho Queiroz (PL), que deverá, como titular da Secretaria da Ação Cultural (Semac), dar uma explicação sobre o “uso do dinheiro público”. E o professor é fundador do evento internacional que já passou por 48 anos, nosso orientador quando se trata de Salão Internacional de Humor de Piracicaba, dentro e fora da academia. Aguardemos, aguardemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima