Notícias +

PRIMEIRA
Bastidores de rádios em Piracicaba agitados. Mudanças e vendas de prefixos na pauta das discussões que já duram semanas. Emissoras envolvidas nas negociações mexem com a rotina dos proprietários e, que acabam chegando aos funcionários que acompanham com expectativa e também apreensão. A Rede Aleluia FM de Piracicaba, depois de 20 anos deixa o prefixo 97.1 e se transfere para o 95.5, com início das novas operações dia 19 de outubro. A Antena 1 FM (95.5) interromperá suas transmissões no dia 18 de outubro. Chegou-se a comentar a possibilidade da Antena 1 FM passar para o prefixo 97.1, contudo, por enquanto, apenas especulações. Por outro lado, emissora (ainda em período de conversação), que recebeu proposta para a venda da AM e FM, apresentou contraproposta e aguarda.

 

PRESENÇA ESTRATÉGICA
O prefeito Luciano Almeida logo descobrirá, que em determinadas ocasiões, terá que ir pessoalmente até a Câmara Municipal, caso queira garantir a aprovação de uma lei que a considere importante ou indispensável para o município. O chefe do executivo, de corpo presente, sempre tem mais chance de sucesso ao conversar e debater pessoalmente com os vereadores. Representante não funciona quando a matéria é de vital importância ou impopular. Hora de dividir responsabilidades. Ou até prejuízo político.

 

SEM AGENDAMENTO
A terceira dose (ou dose adicional) da vacina contra a Covid desde ontem (terça, dia 5), está a disposição do público em geral de Piracicaba, em todas as unidades de saúde do município (exceto Cecap e Paulista), de segunda à sexta, das 8 às 14 horas. Não é necessário o agendamento. A vacina é a CoronaVac, mas, o Centro de Comunicação Social da Prefeitura Municipal e também a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, preferem omitir essa informação.

 

PREPARANDO FUTURO
O XV de Piracicaba não tem necessidade de poupar jogadores entrando em campo uma vez por semana e participando apenas uma competição. Porém, pode tirar o jogador do campo, caso seja detectado risco de lesão. O técnico Luciano Dias, no entanto, tem uma outra preocupação: lá na frente, quando dos momentos decisivos, caso necessite de um determinado atleta, precisará que o mesmo esteja no melhor da sua condição física e atlética. Daí, a necessidade de ter de 16 a 18 atletas sempre no mesmo nível. Faz sentido.

 

DECISÃO CERTA
Providência correta da Prefeitura Municipal: Guarda Civil acompanhará fiscais da saúde nas visitas as residências em busca de possíveis focos no combate ao Aedes. É possível entender a preocupação do morador em autorizar alguém que nunca viu, a entrar em sua casa. O policial garantirá a segurança e, tudo ficará bem mais fácil, lembrando existir agora, multa (R$ 1.141,00) no caso do impedimento da fiscalização. Se vai resolver quanto a queda do número de casos de dengue, já é uma outra situação. Só o tempo mostrará.

 

DUAS PRIORIDADES
O Serviço Municipal de Água e Esgoto está pedindo dinheiro emprestado a Prefeitura Municipal. Antes acontecia o inverso. Nada co9ntra a operação, os dois caixas são abastecidos com reci8rsos públicos, contudo, também prioridade é o SEMAE resolver sua vida financeira incerta. Difícil para uns, impossível para outros, mas alguma coisa tem que acontecer. Cruzar os braços significa esperar pela falência sem luta.

 

REUNIÕES COMEÇARAM
As secretárias de Governo e Fundo Social já se reúnem para tratar da Festa das Nações. O tradicional evento que não aconteceu em 2020 e 2021, deve voltar em 2022 no mesmo local: Engenho Central. Pelo menos agora, no início das conversações, o assunto tem a responsabilidade do secretário municipal Carlos Aberto Beltrame e Andréa Cristina Almeida, presidente do Fundo Social de Solidariedade. Não se fala em qualquer mudança quanto ao modelo da famosa festa.

 

DECISÃO FAVORÁVEL
A Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou na tarde de ontem (8, terça-feira), as moções de apelo solicitadas pelo deputado Estadual Roberto Morais (Cidadania), sobre a suspensão das cobranças de pedágios em três rodovias da região de Piracicaba. Os documentos pedem que a Agenda Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (ARTESP) interfira junto a concessionária EIXO em favor dos moradores e usuários que circulam pelos novos trechos onde ocorrem as cobranças de tarifas de pedágio (SP-308, SP 304 e SP 191). Roberto Morais comemorou a conquista, lembrando que tenta em todas as vias minimizar os impactos econômicos para a população, esperando agora contar com a sensibilização da concessionária.

 

SEM FIM
Agora, a notícia/informação, é sobre ação dos vizinhos da Pinacoteca Municipal: são contra a mudança. A informação, é de que tanto o prefeito Luciano Almeida como o secretário de Cultura Adolpho Queiroz, apenas acompanham, sem nada comentar. Para as autoridades da Prefeitura Municipal tudo acontece por motivação política, com os planos já divulgados se mantendo inalterados.

 

FOCO

Antonio Carlos Jamarco ou Carlinhos Jamarco. Comentarista esportivo da Rádio Jovem Pan News Piracicaba, participa das programações nas segundas e quartas-feiras das 11 às 12 horas e das jornadas esportivas quando dos jogos do XV de Novembro de Piracicaba. Detalhista, anota pormenores, busca números, se atenta a circunstâncias, e mostra-se criterioso ao falar para dar poucas chances de ser contestado. Experiente na vida e seguro no rádio, Carlinhos Jamarco tem uma postura convicta. No ano passado, repetiu dezenas de vezes, que, sem um meio campista de profissão, o XV não chegaria onde pretendia. Acertou. Atualmente, até aqui, aplaude o técnico Luciano Dias, contudo, alerta: “No futebol, é proibido inventar e deve evitar improvisação, pois o imprevisto pode dar certo uma vez, contudo, jamais resolverá”. Quem ouve ou acompanha Carlinhos Jamarco num jogo, tem a real noção tática do jogo e isso é importante para avaliar as chances dos dois lados. Vive ótima fase no rádio esportivo.

 

ÚLTIMA
A Cidade dos Esportes, construída pelo presidente do XV, Romeu Italo Ripoli, era a menina dos olhos da sua administração. Falar de CT (Centro de Treinamento), hoje, é normal, porém, quatro, cinco décadas atrás, sequer era lembrado ou cogitado. E, já naquela época, Ripoli anunciava um local para o XV treinar e se concentrar. Com parte do local pronto, um dia o presidente pediu para o diretor Henrique Pavanelli levar o elenco para lá pernoitar. O técnico Nestor Alves foi convencido a aceitar. Pouca gente dormiu por causa dos pernilongos. No dia seguinte, Ripoli foi cobrado e reuniu o elenco para se desculpar: “Não sabia que poderia acontecer. Nunca dormi lá. Sinto muito e, para compensar dobro o bicho no caso de vitória”. O time ganhou, comemorou, recebeu boa grana e o goleiro Getúlio mandou um recado: “Presidente, se quiser vamos nos concentrar lá outra vez”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima