Caldeirão Político

CAÇA ÀS BRUXAS — I
Depois de não conseguir aprovar o projeto de cobrança da taxa de lixo, na semana passada, o prefeito Luciano Almeida (DEM) estaria saindo na caça às bruxas, na tentativa de encontrar um culpado, sem se dar conta que ele, certamente, é quem não está conseguindo ter a relação necessária com a Câmara de Vereadores. Esse é um problema desde o início do mandato.

 

CAÇA ÀS BRUXAS — II
Na caçaa às bruxas, depois de ter feito o ex-delegado Haroldo, que atuava como articulador político, como a primeira vítima, o prefeito Luciano Almeida teria pensado até em trocar o líder de governo na Câmara. O problema é que o vereador Wagnão, nome cotado para assumir a função, acabou apresentando atestado médico e também não compareceu à sessão em que o prefeito amargou uma das principais derrotas até aqui no ano.

 

ZEZINHO
Faz tempo que o vereador Zezinho Pereira (DEM), único do partido do prefeito Luciano Almeida (DEM), não se mostra muito animado com a liderança no Poder Legislativo. Pelo jeito, ele se sente, na maioria das vezes, desconfortável com os compromissos que poderia, ou deveria, assumir perante os seus pares, o que é normal em política. Só que, por sua vez, o prefeito deixa-o ao “deus dará”. E, agora?

 

RELAÇÃO
Quem acompanha o dia a dia da Câmara de Vereadores há décadas diz que a primeira lição que o prefeito precisa ter é saber como lidar com o Poder Legislativo. Sem esse entendimento, não terá como encontrar um “salvador da pátria” e, certamente, irá amargar duras derrotas toda vez que precisar passar matérias mais polêmicas na Casa.

 

LIÇÃO
Outra lição de casa que o prefeito Luciano Almeida teria que aprender é não confundir a coisa pública com a privada. Se insistir em tratar a coisa pública da mesma maneira que a privada, os erros administrativos e políticos irão ficar mais evidentes à medida em que vão se tornando público. Enquanto isso, o ex-prefeito Barjas Negri (PSDB) não se contenta em assistir de camarote e aproveita para mostrar as diferenças de governo. Não para, é um “ativista de executivo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima