Caldeirão Político

SENTIDO — I
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semutran) realizará, na próxima segunda-feira, 4/10, mudanças na sinalização horizontal e vertical, para alterar o sentido de direção da rua Ponte do Caixão, no bairro Algodoal.

 

SENTIDO — II
Com a intervenção, o sentido duplo será alterado para único, no trecho entre a avenida Cristóvão Colombo e rua Adelina Tarsia. Nos demais trechos o sentido duplo será mantido. Aos motoristas que forem sair do Algodoal, a alternativa é utilizar as ruas Adelina Tarsia e Manoel Oliveira Diniz.

 

SENTIDO — III
Os estudos foram realizados pela equipe técnica do Departamento de Engenharia de Tráfego, seguindo as diretrizes do Código de Trânsito Brasileiro e do Plano de Mobilidade do município, buscando maior segurança na via e melhor fluidez de veículos e pedestres. Para maior segurança os agentes de trânsito estarão no local para orientar os condutores sobre as mudanças realizadas.

 

MUDANÇAS — I
No visual da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema). As mesas e cadeiras foram trocadas e o local ganhou um novo e moderno visual. O nono andar do prédio da Prefeitura de Piracicaba está de cara nova. Tudo novinho.

 

MUDANÇAS — II
Especula-se no Centro Cívico que a Secretaria Municipal de Obras (Semob) deverá ir para o antigo prédio do Matadouro Municipal, onde está a Empresa Municipal de Habitação (Emdhap). Só precisa saber se Semob e Emdhap terão apenas um secretário. A redução de secretarias foi uma das propostas do prefeito eleito Luciano Almeida (DEM), o que não é pecado.

 

MUDANÇAS — III
Também corre pelos corredores da Prefeitura que a recém-criada Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SemdTur) estaria indo para o Centro Cívico. O governo diz que a intenção é racionar as atividades. Só precisa saber se vai caber essa e outras secretarias no Centro Cívico. Ou será que a Semdettur corre o risco de ir para o Engenho Central?

 

MUDANÇAS — IV
Do urso de óculos do Zoológico Municipal. O Juco corre o risco de ser doado ou transferido para outro zoológico da região ou do Estado. Com a pandemia, a visitação do nosso Zôo foi comprometida, como também os planos do atual governo para o local. Na campanha falou-se muito na sua terceirização.

 

FIM?
Sem uma clara informação a respeito da ocupação do Engenho Central, há rumores de que a Festa das Nações corre o risco de acabar. As 20 entidades que compõem a Federação da Festa estão bastante preocupadas, seja com o seu fim ou transferência para outro local, como o distrito de Tanquinho ou mesmo a área de rodeio na Unileste. Muita discussão pela frente.

 

PUBLICIDADE
O deputado estadual Danilo Balas (PSL) protocolou, na Assembleia Legibslativa do Estado de São Paulo (Alesp), requerimento pedindo a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar contratos de publicidade do Governo do Estado de São Paulo. Normal isso, entra governo, sai governo, faz tempo.

 

SIM OU NÃO?
Continua a pergunta: A Pinacoteca Municipal vai, ou não vai, para o Engenho Central?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima