HFC Saúde implanta de Gestão por Competências 

 O HFC Saúde realizou hoje a Oficina de Gestão por Competências para a implantação dessa metodologia que avalia e reconhece as habilidades técnicas e comportamentais dos colaboradores. “Ter uma equipe em sintonia, alinhada e que busca os mesmos resultados é o desafio de toda instituição, e com o HFC Saúde não é diferente. Estamos implantando o modelo de Gestão por Competências porque entendemos que cada um pode contribuir de maneira efetiva para o desenvolvimento hospitalar.  Com esse modelo será possível conhecer bem os processos, os colaboradores e identificar os pontos de melhorias”, disse o presidente do HFC Saúde, José Coral.

A oficina foi realizada pela Fator RH, empresa especializada na qualidade e excelência em recrutamento, seleção e treinamento de pessoal. “Tem como objetivo o desenvolvimento de pessoas, investir cada vez mais no talento e nós que os colaboradores fazem de melhor. São vários benefícios para a instituição, como melhorias nos processos de qualidade, melhorias na experiência dos paciente, afinal quanto mais profissionais preparados, melhor o trabalho realizado”, disse a Claudia Palmuti, Consultora Associada da Fator RH

A cultura organizacional de uma instituição é a melhor maneira de garantir uma boa gestão de pessoas, fortalecer os processos e garantir qualidade nos resultados. Com mais de 1300 colaboradores, o HFC Saúde busca em sua gestão de recursos humanos modelos que valorizem o profissional. “Hoje estamos dando um grande passo para uma nova cultura, um novo jeito de avaliar e desenvolver pessoas. Um momento de construção e uma grande evolução na gestão hospitalar”, a gerente de pessoas do HFC Saúde, Mari Lima.

A Gestão por Competência vem para melhorar a qualidade de gestão de pessoas e descobrir talentos e aumentar o vínculo do colaborador com o HFC Saúde. “Somos um hospital feito de pessoas e o papel das lideranças é apoiar e entender as necessidades e todas as competências de cada setor. Assim, vamos alinhar as expectativas e conciliar os interesses. Com essa nova cultura vamos estimular o desenvolvimento de novos líderes, qualificar ainda mais o trabalho e consequentemente, conquistar resultados excelentes”, disse a superintendente do HFC Saúde, Lucimeire Ravelli Peixoto.

Com a Gestão por Competências, o benefício também é para o paciente, afinal esse método tem como foco uma assistência à saúde ainda mais segura e de qualidade. “Essa é uma forma de incentivar o desempenho e desenvolvimento de cada profissional, é assim oferecer um serviço hospital de excelência” disse o presidente do HFC.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima